Um dia

Um dia disseram que a vida não era um conto de fadas, assim como muitos sonhavam ser... E contaram que na realidade, o mundo é composto por bruxas, dragões, feiticeiros, madrastas ruins... Como acreditar que tudo aquilo que se via não era real? Como poderia crer que tudo o que era tido como verdade, era somente enganação...

Esse mundo que se via a cada instante cheio de fadas, princesas, príncipes, e finais felizes, como acreditar que tudo o que sempre foi realidade, a sua realidade, não era nada disso? Como poder acreditar? Não há como. Mas a partir deste instante, começa a reparar no que há ao redor, continua vendo as fadas voando de flor em flor, príncipes se declarando a princesas, mas também, se vêem dragões que destroem castelos, bruxas que mandam maldições... Estiveram o tempo todo lá, lado a lado, mas antes nuca pode ver.

Não pode ver por ignorar sua presença, por nunca ter consciência de sua existência, por apenas ver a cada instante as coisas boas que cercavam, sabendo da existência do mal, assim como o bem, passou a reparar em muitas coisas que antes, certamente passava despercebido. Mas sabendo de sua existência passaram a fazer parte de seu mundo também.

Com muitas pessoas é assim, vêem somente o que desejam, e ignoram tudo aquilo em que não acreditam, que não sabem de sua existência, ou então vivem reclusas num mundo de conto de fadas, onde só enxergam as coisas boas e bonitas do mundo. A partir do instante em que tomam consciência de tantas outras coisas, seu mundo mudo, se modifica, outros elementos começam a tomar parte do seu próprio mundo.

Será que não seria melhor ver apenas as coisas boas e ignorar as ruins? Talvez pudesse ser melhor, mas sem ter a real certeza de que esta vivendo de verdade, e não vivendo uma vida falsa, e sem sentido verdadeiro. É necessário termos o conhecimento do bom e do mal, do doce e do amargo, da luz e da escuridão. Porque somente assim é que realmente daremos valor ao que nos cerca, e só assim veremos em sua totalidade a beleza e a simplicidade de um pôr-do-sol, em um dia qualquer...