À THEREZINHA - A MÃE HEROINA

Therezinha, minha vizinha e amiga querida,

Hoje, dia considerado o Dia das Mães, o que, na minha concepção não é verdadeiro, porque o Dia das Mães são todos os dias, eu sei que é um dia mais triste do que alegre para você por tudo o que da vida lhe tem tirado.

Mas, mesmo assim, Amiga, comemore-o pelo que de positivo Deus ainda lhe concede : seu Marcos, esta figura humana fantástica, pelo seu filho, pelos netos e por todos os demais familiares que lhe são tão importantes.

Como a pessoa católica e bondosa que você é, sei que não encontra palavras para blasfemar por tudo de tenebroso que lhe aconteceu, porque, baseada na sua fé inabalável, sabe que Deus só nos dá a carga que podemos carregar e ele conhece bem a sua força ... como a escolheu para ser uma bendita heroína, uma heroína mais sublime do que as heroínas de guerra, porque elas viram muitas criaturas tombarem nos campos de batalha, mas eram pessoas estranhas, sem vínculo afetivo, nem presas a elas, ao cordão umbilical, embora adultas.

Você é uma heroína, triplamente guerreira e abençoada, porque, apesar de perder três filhos jovens, com toda uma vida de sucesso pela frente, tira as forças do fundo do seu coração, para, amenizando o seu imenso sofrimento, agradecer a Deus pelo que de bom lhe restou e continua servindo a Ele e à comunidade, sem revolta, sem blasfemar e oferecendo o seu ombro amigo a todos aqueles que precisam aliviar o cansaço da vida, as amarguras, tentando esquecer a sua dor muito maior, muito mais sofrida do que a dor de todas ou quase todas as heroínas .

Desejo, Amiga, que Deus proteja e ilumine sempre você, seu filho, seus netos e demais familiares, para que continue esta figura humana bonita, amiga, solidária, corajosa e que, como um milagre divino, acolhe e respeita a vontade de Deus.

Um grande abraço, Amiga, com o carinho e o respeito da Amiga que muito a admira, respeita e preza.

Maria Nascimento Santos Carvalho

Maria Nascimento
Enviado por Maria Nascimento em 10/05/2008
Código do texto: T984195