VIDA FELIZ

Querida irmã Amábile;obrigada por me amar;fique feliz,é recíproco!

Eu teria feito um texto sobre os coxos, os vesgos, ...mas só podemos escrever sobre o que conhecemos ; não é?

Quando eu era menina eu ouvia que estar obeso é ´´não ter vergonha na cara´´;claro que ainda escuto este tipo de comentário ; no geral vindo de criaturas que jamais conheceram a obesidade, pessoas que me amam e querem que eu seja mais feliz com meu ´´corpitcho´´; mas que não compreendem este processo todo de vida...

A meu ver,estar obeso é uma opção dificílima; é ter tendência para ´´fumar através da comida;´´beber doces e carboidrato´´; chorar e sorrir ,comendo.

Fica-se ´´assim´´ neste estado, por aprendizado e pode-se sair desta ´´doença´´ por vários meios; contudo, uma coisa é certa ,só quem tem a tal obesidade sabe os ganhos , perdas, sofrimentos e delícias de ´´ não ter vergonha na cara´´! (Incongruente esta frase, porque ´´a cara dos obesos´´ , no geral, é belíssima; aliás é um dos únicos lugares que ´´os rechonchudos´´ não sentem nenhuma vergonha em exibir.)

´´Estar em obesidade´´ é tão íntimo que até quem faz a cirurgia do estômago pode optar por engordar novamente! Segundo especialistas, este fato ocorre pela dificuldade de visão do obeso;o mesmo acostuma-se com sua antiga imagem e não se adapta facilmente ao corpo ´´ novo´´.Para que haja sucesso neste processo de mudança, o ´´novo magro´´ precisa de uma série de acompanhamentos psicológicos e nutricionais.

Eu não sei se um dia eu deixarei de viver este estado em toda sua plenitude;todas as vezes em que consegui melhorar o meu peso , me vi realmente menor, mas sempre cheinha...

Confesso à vocês que descobri que é real a informação que precisamos ingerir muito menos alimentos com o passar da idade,pelo simples fato de não queimarmos mais calorias como antes em nossas atividades físicas; mas, podemos buscar informações,ingerirmos alimentos com o menor índice glicêmico que pudermos e procurarmos ajuda.

Eu acredito que possamos mudar ´´um passo após o outro´´ e quem sabe um dia não termos vergonha no ´´corpo´´!

Para mim, estar menor demais é um sonho temido, porque deixar de ser eu implica em ser uma Juliana diferente;mas não há mais como fugir do´´ novo´´; estou trabalhando em prol desta bandeira; mas por favor, no meu tempo, espaço e medida.

Não almejo mais pesar este ou aquele número; por incrível que pareça aos magrinhos, meu grande sonho e minha grande meta atual é sair dos três dígitos de peso; o melhor é que quando isto acontecer comemorarei com ´´ coisinhas light´´ para não bobear!hahahaha

Para os que me amam, um recado:

- Estou de olho neste momento em mim,mais que antes porque nunca atingi o peso corporal que estou.

Neste momento, nenhum parente gordinho bate meu peso;estou engatinhando para mudança e não suporto mais oscilar ou bobear...me ajudem acusando cada resultado positivo e sincero;não fiquem ansiosos comigo, mas estejam a meu lado. Não é fácil para mim e creio que não seja para ninguém modificar-se numa estrutura íntima. Eu não tenho vergonha ´´da´´, nem ´´na´´ minha cara ,e sim do resultado que eu tenho alcançado com meu corpo. Por favor, me ajudem a mudar, mas me deixem fluir com minhas escolhas;respeitem o meu ritmo de ir e vir;não me lembrem acerca deste assunto todo o tempo ,porque sou eu quem me carrego, e isto é o bastante para que ´´este estado´´ seja inesquecível...Felizmente e finalmente descobri que a única pessoa que pode mudar este quadro sou eu;que prestar atenção em mim não é pecado,nem egoísmo, nem futilidade, nem burrice (como eu sempre pensei acerca daquelas criaturas que não têm outro assunto que não seja dietas, gorduras e medidas)...Estou de olho vivo e pretendo ser e me sentir mais feliz nestes meus ´´semi-cinqüenta´´ anos de saúde e vida.Bj e obrigada. Juju