Dias melhores

Confiante que você tem maturidade, e se difere da maioria das futilidades humanas do gênero feminino, em crédito aberto, vou fazer algo completamente original dentro de minhas idiossincrasias; para tanto, me explico: não vivo o amanhã, o presente é impossível de ser vivido, apenas pode ser sentido, delicadamente tocado, ele é tão sutil... Por isso, não me tolho à verdade, e sou sincero comigo mesmo, não poderia viver de outra maneira. Pois bem, depois desse breve intróido, misto de apresentação, desculpas adiantadas, e certo receio... Queria que soubesses tu que, e isso não sei por que, ao deixar um simples "bom domingo", quer dizer, ao ter a preocupação de e o trabalho de se ater, e perder o seu tempo precioso ao me dirigir palavras tão simples, desperta em mim júbilo inexplicável, como se de repente o sol inteiro se tornasse uma imensa rosa e meu mundo inteiro se perfumasse, e assim me aprazasse viver mais, um pouco mais, só mais um pouco, a ver se haveria dias semelhantes, a crer em dias melhores... Por isso, obrigado.

A Lespo

Sebastião Alves da Silva
Enviado por Sebastião Alves da Silva em 19/05/2008
Reeditado em 19/05/2008
Código do texto: T995531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.