Textos
Textos Humor
 
em: 03/05/2008
Leituras: 68

ZÉ PEROBA
Miriam de Sales Oliveira da Rocha

Texto
 

Era um cara danado de retado!não podia ver rabo de saia,tinha uma lábia,e,dizem as más linguas que o apelido,Peroba,que lhe deram tinha muito a ve  rcom certos predicados viris,que faziam as delicias das mulheres.Traçava todas;casadas,solteiras,viúvas,donzelas,que por êle abandonavam a donzelice e  até freiras,que,cansadas de esperar pelo marido,Jesús Cristo,que nunca as visitava,abria os braços (e as pernas)para êle.Fez tantas,que a comunidade masculina o expulsou desta cidade.

Ao chegar em outra cidade,longe daquela para não deixar rastro,comportou-se como um bom cristão,ia á missa aos domingos,disposto a nunca mais mexer com mulher de familia.No terceiro domingo foi se confessar.O padre ficou satisfeito,mais uma alma para o reduto e perguntou:-Quais são teus pecados,filho?

-Padre confesso que tive uma relação bem chegada com uma senhora desta comunidade.

-Certo,filho,mas,qual?

-Padre,me perdoe,um homem de bem não vai dedurar uma senhora.

-Filho,sinto muito,mas,se não disseres quem é não vou poder te absolver.-Um homem de bem não tem memoria,"sêu" padre.

-Vou te ajudar;foi a professorinha loura da escola pública,meu filho.?

-Não,padre,não foi.

-Foi a D. teresinha,mulher do delegado-Que nada,padre;nem sei quem é.

-Então só pode ter sido a filha adotiva do Coronel Sampaio.E,falando prá si mesmo:"aquela nêga parece ter fogo no rabo!"

-Não foi "sêu"padre.

-Filho, se não me falas,não posso te perdoar.

Zé Peroba saiu zangado,levantou-se do confissionario e s picou a mula.Esbarrou num velho colega,que o conhecia de outros carnavais.Contou a estória.

-E,aí,o padreco te perdoou?

-Perdoar,não perdoou,mas,me deu tres dicas sensacionais.


 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 28/05/2008
Código do texto: T1008789
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.