O cão solta fumaça

Por Rodrigo Capella*

O cão é um grande companheiro. Ele não pede mesada, não exige presentes caros e gosta de distribuir carinho. Não está na hora de você fazer o mesmo por ele? Pegue um pedaço de papel, um lápis com ponta e anote algumas dicas. O processo demora poucos minutos e o resultado será compensador.

Você tem o hábito de assistir televisão ao lado de seu cão e gosta de dar uma volta no quarteirão segurando-o no colo? Então, vamos a um conselho: nunca fume ao lado dele. Pesquisas indicam que os cachorros são fumantes passivos e podem sofrer muito quando o dono solta fumaça pela boca.

A Universidade de Brasilia (Unb), por exemplo, concluiu recentemente um estudo sobre o tema e observou que os animais de quatro patas podem apresentar tosse e bronquite se os donos fumam diariamente. Portanto, vale o recado: quando você colocar um cigarro na boca, tranque-se no quarto e contrate um profissional para tomar conta do cão. Afinal, o melhor amigo do homem também precisa se divertir, correr atrás de bolinhas e morder o tornozelo da vizinha.

Ele vai ficar bastante contente. Os pêlos se mostrarão mais brilhantes, parecendo a peruca da Elke Maravilha, o rabo vai ganhar vida própria, como se fosse um helicóptero. O cachorro vai sorrir várias vezes ao dia e até dar cambalhotas fantásticas.

Ah! Uma última dica: crie um site para o seu animal de estimação. Todo ser canino precisa encontrar uma companheira peluda e colocar alguns filhotes no mundo. Faça isso correndo. Afinal, o cão também é filho de Deus e precisa trocar fluídos.

Pronto! Após seguir essas duas dicas sensacionais, você vai receber um abraço do seu cão, vai garantir um lugar no céu e ainda receberá inteiramente grátis um lindo Certificado de Fidelidade Canina, criado pela sociedade de defesa dos animais mais perto de sua casa.

(*)Rodrigo Capella é escritor, poeta e jornalista. Autor de diversos livros, entre eles "Como mimar seu cão". E-mail: contato@rodrigocapella.com.br

Rodrigo Capella
Enviado por Rodrigo Capella em 21/01/2006
Código do texto: T101863