LÁBIA DE CAMINHONEIRO

Algumas coisas se sabia sobre Jorge;tinha um caminhão Volvo,que tratava como filho,era um bamba na sua profissão,bem apessoado,corajoso e apaixonado pela Rosinha,moça bonita,que vivia numa cidade no interior do Piauí.Tão apaixonado que no pára-choque do caminhão escreveu uma frase em letras garrafais:BOA É A ROSINHA.Sem grana prá casar,Jorge ficou sabendo numa das suas viagens trimestrais á cidade de Rosinha,que esta noivara com o filho do banbanbam da terra,Cel.Elpidio,homem de maus bofes,mas,muito rico e que o filho tinha bofes ainda pior,se é que isso é possível.

Triste,Jorge entrou com o caminhão e a famosa frase na praça da cidade,e,foi logo alertado pelos amigos para tirar a frase do pára-choque,afim de evitar encrenca.Mas,ele não deu bola e,logo,foi cercadoo por três capangas do coronel,que lhe deram um ultimatum:ou tirava a maldita frase ou morreria.O moço já tinha acabado o que veio fazer e se mandou da cidade com o caminhão e a frase.A população não falava de outra coisa e todos esperavam sua volta,daí a três meses,para ver se ele tinha tirado a frase;até bolsa de apostas havia,uns achando que sim,outros que não,todos contando os dias do retorno.Numa bela manhã de domingo,ouviram a estrondosa buzina do caminhão,com o som do Hino Nacional.Foi um alvoroço!Todo mundo correu prá praça,para assistir a entrada.Tirou ou não tirou?Adrenalina pura!Enfim,o caminhão apontou,todos os olhares convergidos para o pára-choque,onde estava escrito em letras garrafais,como sempre:CONTINUO COM A MESMA OPINIÃO!

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 19/07/2008
Código do texto: T1087399
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.