O Brasil é bom!

Conheci um equatoriano que viera a BH estudar na PUC,para aperfeiçoar-se.Chegou magrinho...mas comunicativo e elegre , logo se enturmou conosco.Com uma bolsa característica do seu país ia para todos os lugares. Depois ele comprou uma mochila moderna.

A turma levou-o para conhecer os pontos turísticos da redondeza ao que ele elogiou as diversidades ecológicas existentes aqui.Comeu várias iguarias da culinária mineira:frango com quiabo e angu,couve com angu e torresmo,lombo picadinho e douradinho entre outras.Gostou também do "toddy", pão de queijo,o queijo frescal,brôa de fubá com queijo e sobremesas como o doce de leite com queijo,goiabada com queijo,musses,tortas e outras delícias que não conhecia.Gostei quando soube que ele não bebia bebida alcoólica com frequência,raramente uma dose de vinho,normal.

Mas as mulheres solteiras ficavam sempre chamando para ele as acompanhar ás festas,ao que ele ia sempre.Esteve em minha casa e todos gostaram dele,tamanho o carisma ,até ás crianças ele agradou.Tirou fotos com todos para mostrar a "mi madre" era com ele chamava a mâe dele.Falava um "portunhol" e todos entendiam.Ás vezes ele perguntava alguma coisa como:o que é dar um "rolè?"

Mas Henriquez terminou seu curso e voltaria ao Equador,ficamos todos tristes pois ele já fazia parte do nosso dia-a-dia.Sempre alegre, tinha uma palavra para todos na hora certa.Chegamos a pedir a ele que buscasse a familia e viesse morar aqui e ele pensou na idéia.

E infelizmente ele voltou ao seu país,eu ficava com saudades e lembrava de quando eu aprendera que o Equador era "uma linha imaginária que cortava o globo terrestre".Nunca imaginei conhecer alguém que morasse lá.Tive vontade de conhecer aquele país e rever aquele amigo.

Um tempo depois que ele foi embora recebí um postal do Equador endereçado a minha famíla onde ele escreveu o nome de todos aqui ,com algum erro mas deu para entender.Saudades!

Ele sumiu,mas há pouco tempo recebí um e-mail dele dizendo que estava com saudades de todos e com vontade de comer:brôa,carne de porco,frango,queijo e "toddy".Estava morando em uma ilha, convivendo com os nativos e tomando água de coco,sopas diversas e chás variados.Se eu pudesse mandaria tudo prá ele,mas mando fotos, slides,mensagens e vídeos, até o dia em que possamos nos encontrar novamente.

Assim chego a conclusão:o Brasil é bom, apesar de alguns pontos negativos!