HERÓI FORA DE HORA

____________HERÓI FORA DE HORA____________

Ele fora convidado para ser pajem em um casamento.

Era uma honra imensa para quem contava apenas dois anos de idade.

A mãe, toda orgulhosa, comprou-lhe o mais bonito dos terninhos, os sapatos da moda, não se esquecendo da gravata - indispensável para o momento solene.

Puseram-no a fazer par com uma noivinha, igualmente linda e bem caracterizada para a sollenidade.

Como eram muito pequenos, os dois ensaiaram, ensaiaram e ensaiaram o trajeto, vezes incontáveis, a fim de que tudo saísse perfeito durante a cerimônia.

Nada poderia dar errado: o pastor daquela igreja era muito rigoroso e o mínimo erro seria motivo para um grande sermão, repleto de condenações, dirigido a todos que se atrevessem a cometer um deslize, por menor que

No dia marcado, lá estava o garotinho, usando a indumentária completa, parecendo um pequeno príncipe!

Como estava lindo em seu terninho branco...e como a noivinha estava maravilhosa!

Só ver o casalzinho já valia o trabalho (ou seria o prazer?) de ir àquele casamento em questão.

Toca a marcha nupcial e lá se vai o cortejo, aberto pelo pequeno casal de mãos dadas e na outra mão cada um levava uma rosa que seria colocada no púlpito.

Acontece, que nosso principezinho, era apaixonado por desenho-animado, em especial aqueles que envolviam grandes heróis!

Bem no meio da igreja, ele certamente recordou o desenho que vira pela manhã na Televisão e, numa imitação tímida do personagem principal, levantou bem alto a rosa e falou baixinho:

- eu tenho a força!

Aquilo passaria desapercebido, se o nosso amiguinho não voltasse a levantar firmemente a bendita rosa como se fosse uma espada, numa clara imitação do He-mam e gritasse bem alto:

- EU TENHO A FORÇA!!!

Ao ouvir aquilo, todos, esqueceram-se de como o pastor poderia reagir (ele bem que poderia até expulsar muitas pessoas da igreja) e caíram na gargalhada!!!

O riso foi geral...ninguém conseguiu se conter ante a cena!

Enquanto isso, o pequenino, ainda sob o efeito, de sua fértil imaginação, levantou pela terceira vez a rosa e tornou a gritar:

- EU TENHO A FORÇAAAAA!!!

Ainda rindo muito, de repente os fiéis se lembraram de onde estavam, buscaram com os olhos o pastor sisudo, temendo até, que o mesmo cancelasse aquele casamento!

Mas, ao olharem para o púlpito, qual não foi a surpresa dos presentes:

Deitado no chão, vermelho como um tomate, o pastor literalmente rolava....de tanto rir!

Imaculada Catarina

KYRIADALUA
Enviado por KYRIADALUA em 29/09/2008
Código do texto: T1202004
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.