PERDA

PERDA

Morava em Ouro Fino.um “Polonês” bem astuto(não vou dizer sua verdadeira nacionalidade,pois seria como tirar a mascara do Zorro).

Dava a maior canseira em seus credores. Diz a lenda que,para quem conseguisse receber alguma conta dele,seria construído um monumento em praça pública por ato tão extraordinário.

Dizem também que havia um advogado Italiano “quase” tão astuto como ...

Que percebendo que não receberia seus honorários, fez um acordo com o “dito cujo”

Que receberia em marmitas de um restaurante do qual este seu cliente era proprietário.

Já na primeira entrega, foi encontrado uma enorme casca de ferida “com pus” grudada em um esparadrapo bem no fundo da vasilha de arroz(não preciso nem dizer que o contrato entre ambos foi cancelado,as entregas suspensas,a divida esquecida,mais da marmita ninguém até hoje conseguiu esquecer).

Mais este “polonês” gostava mesmo era de uma briga de galos,certa ocasião em uma rinha,longe das redondezas onde era conhecido.

No meio da euforia, dos gritos das pessoas, das penas e do sangue que esvoaçavam do cercado. Ele grita!!! $10.000 !!!$10.000 no galo preto!!!

Aceito a aposta!!! Retruca o adversário do lado de lá!!!

Pof...puf...crash...tzam....paf...paf...toim....catapimba...e prafit(como nos filmes do Batmam).

E cai morto o galo preto! por um golpe certeiro do galo branco!

Na hora de pagar a aposta, ele preenche o cheque impassível.

Seu filho,olha perplexo e pergunta desesperado ao pai:como o senhor consegue continuar assim depois de perder tudo isso??? como vamos pagar esta divida???.Ele responde:

O que perdemos, meu filho??? Me diga??? vamos???

O que perdemos, foi só uma folha de cheque!!!!

Eu estava muito triste por perder a empresa da qual era proprietário,muitas coisas contribuíram para isto,mais eu era o verdadeiro responsável pela sua falência.

Quando de repente ouvi uma pergunta Divina:

O que você perdeu,meu filho???Me diga???vamos???

Ai eu entendi que podemos perder muitas coisas:carros,casas,empresas, empregos,riquezas..etc...Mas só não podemos perder o apetite e a alegria de viver.

Perda é só aquilo que o dinheiro não consegue substituir .

Alexandre Barbado.