A tarde refletida em tinta e tela

A tarde refletida em tinta e tela

Um rio de águas claras, profundo, de um azul radiante corria lentamente em direção a cidadezinha estilo barroco. Em suas margens existiam belezas raras.

Um elevado de terras com gramas bem aparadas, tonalidade verde esmeralda. Nela brincavam dois meninos. O menor está sentado, olhando para cima e seu amigo em pé parece gesticular, aponta para o céu, parece algo interessante. Ao fundo, uma linda igreja na cor bege, uma torre para o sino, no topo uma grande cruz de ferro. A porta de madeira talhada e janela em vitral são exuberantes. Ao lado, casas coloniais com pilares de pedras estão bem conservadas. O rio contorna o pátio da igreja num visual apaixonante.

Um lindo lugar para grandes festas. Ao fundo, um bosque verdejante, árvores frondosas e sombras frescas, um lugar para descanso ou piquenique. Ao lado esquerdo, uma grande muralha que nos deixa curiosos. Seria um haras com lindos cavalos, lavouras de girassóis ou um sítio com pomares e suas frutas saborosas? Talvez aves exóticas, muitos passarinhos. Ao lado do muro, há uma árvore alta sem folhas, parece seca. Ela parece atrapalhar a brincadeira dos meninos, notei uma pipa colorida como se fosse arco-íris, o seu reflexo estava sobre as águas.

A visão panorâmica era a dupla de criança e de tudo que cercava o rio. A impressão cravada em tinta e tela sobre um fim de tarde esplendoroso. Minha imaginação é provocada toda vez que meus olhos recaem sobre ele. Realmente uma linda pintura, um belo e fascinante quadro.

Ilario Ieteka
Enviado por Ilario Ieteka em 11/10/2008
Código do texto: T1223725