O SERRALHEIRO TRAPALHÃO (COR)

(CORRIGIDO)

SERRALHEIRO TRAPALHÃO

Alem de serralheiro ele é pedreiro, assentador de piso. É um verdadeiro experte em tudo, mas em nossa última empreitada havia em seu caminho cortar uma pia de bancada com mais ou menos (100) quilos composta por duas cubas.

Desde que começou o serviço há uns quatro dias ele olhava atravessado para a dita cuja.

Percebendo eu que o corte da bancada é primordial para o término do serviço lhe indaguei:

- E a bancada?

E ele me respondeu:

- Sabe doutor a minha maquita não consegue cortar a ardósia que é muito grossa. Porque o senhor não leva em uma marmoraria onde tem a serra com água e vê se eles podem corta-la?

Tudo bem concordei e mandei colocar a bancada no portamala do carro o que foi feito com o uso de um colchão velho para não deixar que a pedra se quebrasse devido ao seu peso. Para completar a mala não podia fechar, pois sobra mais de meio metro de bancada.

Após uns três quilômetros encontrei uma marmoraria

Como fazia muito calor eu estava sem camisa vestindo-a entrei na loja e expliquei o meu problema o vendedor muito solicito ao ver a bancada falou:

- Não dá para fazer do jeito que está com as cubas é muito mais fácil o senhor resolver o problema com a maquita de pedreiro o serralheiro. Resolverá seu problema ainda mais aqui a gente só poderá entregar o serviço em (30) dias.

Voltei de novo para casa e expus a situação ao pedreiro, serralheiro de sete instrumentos. Ele não falou nada, chamou um ajudante colocaram a bancada no chão e agora já está até cortada e sendo assentada em seu devido lugar.

Ele depois disso começou a trabalhar de novo ó que emburrado.

Goiânia, 30 de outubro de 2008.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 02/11/2008
Reeditado em 24/08/2010
Código do texto: T1261198
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.