A Cigarra e a Formiga - Nova Versão

2008 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Certa vez, não muito longe, e nem tão perto, havia um grupo de formiguinhas que trabalhavam dia e noite, sem cessar, durante todo o verão. Elas não paravam, mas ninguém sabia explicar de onde vinha tanta força.

Mas na mesma comunidade, havia uma cigarra, e ela não trabalhava, só cantava. Cantava dia e noite, sem parar. E quando o inverno chegou, a cigarra não tinha para onde ir. Desesperada, triste, com frio e fome, se sentou de baixo de uma árvore e ali adormeceu. Um das formiguinhas, ao olhar para fora, viu a cigarra, tremendo. Elas saíram, fizeram uma roda e disseram: Venha para nossa casa, lá é seu lugar, porque enquanto nós trabalhávamos, você cantava. E todas as vezes em que nós quisemos desistir, o seu canto e a sua arte nos animava e nos dava força para continuar a batalhar. Por causa disso, não desistimos, tivemos ânimo, trabalhos alegres. Obrigado cigarra, pela sua arte!

Então, as formigas levaram a cigarra para seu lar. No fim da noite, ouvia-se apenas muitos aplausos.

Enfim, esta é uma história real. Mas durante muito tempo, esta história não era contada desta maneira. Mas foi exatamente assim que aconteceu. Eu sei, eu estava lá.

Por Lell Trevisan