A Rainha ditadora

A rainha sempre podia ter seus desejos realizados. Tinha um gigantesco reino, e mesmo assim sentia-se só às vezes. Conhecia muito bem seu poder, pois mandava, aprontava, fazia longas viagens e quando voltava o reino estava sempre ali; pronto para servir e obedecer todos os desejos e ordens de Sua Majestade.

Usava uma coroa de ouro com diamantes. Um ouro considerado praticamente puro e os diamantes eram os mais raros já lapidados desde o surgimento da espécie Homo sapiens sapiens. Eram de pureza e beleza tão imensas que, na luz, seu brilho cegava o reino.

Ela já dominava aquele imenso território há um tempo. No começo, logo quando deixou de ser princesa, era até calma. Não dava ordens nem tomava tanto o controle dos assuntos do reino. Era uma menina linda, poderosa. Sorriso e coração abertos para sua nova conquista.

Ela sempre o cativava. E cada vez mais conquistava território.

Mas de repente, a princesa, que se transformou em rainha, transformou também sua personalidade. A menina tornou-se mulher. Uma mulher ainda de beleza estonteante, porém de coração menor, e isso a fez entrar em conflito consigo mesma.

Os conflitos chegavam como tufões rápidos e passageiros com longos espaços de tempo entre um e outro, mas rapidamente sua freqüência aumentou e estas batalhas passaram a deixar Sua Alteza bastante transtornada.

Ela passou a ser uma mulher fria e controladora e a não zelar mais pelo território conquistado como deveria; A monarquia então se transformou em ditadura e de certa forma o reino se conformou com o novo tratamento, pois estava sempre lá, obedecendo e servindo a rainha ainda mais. Ela humilhava seu espaço constantemente, mas este era leal com ela.

Uma vez a rainha decidiu viajar para outro reino, bem próximo. Passou um tempo meio longo lá, pois sabia que o seu estaria de acordo como ela mandou que estivesse antes de partir.

A rainha voltou para o seu território e tudo estava lá como antes, como ela havia deixado. Mas seus próprios conflitos voltaram e aumentaram muito. Ela então brigava consigo mesma e com todos à sua volta. Até que, em uma dessas brigas, sua coroa se perdeu. E quando ela olhou para o trono, outra princesa já estava lá, usando a sua coroa. A “ex rainha” então tomou veneno.

Foi mais ou menos assim a história de amor entre Alice e Eduardo.

Malluco Beleza
Enviado por Malluco Beleza em 21/01/2009
Código do texto: T1396279
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.