– ENTRE CARRAPATOS, MURIÇOCAS E PERERECAS...( FINAL )
 
 
- Levantei e fui terminar o banho na bica, para curar a ressaca, logo percebi que duas amigas me acompanharam, depois de boas esfregadas, ensaboadas, água cristalina, sol esquentando, cheiro de mato com esterco, resolvemos a fazer o café matinal, aproveitando que todos estavam dormindo, depois da bagunça da chegada. Resolvi colocar a prova meus dotes culinários, ataquei no ovo mexido, com presunto, tomate, cebola, salsicha ao molho, torradas, leite fresquinho já fervido, chá de erva cidreira, café preto.
- Convidei as meninas a fazer uma caminhada, colocamos o tênis e marcamos rumo, para queimar as gordurinhas, de plano uma atolou num brejo, a outra com uns 2 km de caminhada escorregou no cascalho e arrebentou a busanfa, quando percebi, estávamos já estropiados, andando sob um capim jaraguá mediano,  o sol escaldante, resolvemos a parar na base da serra e olhar arredor, o verde imperava, o calor tórrido, mas com vento fresco, os pássaros voavam com rapidez em busca do alimento, as flores campestres fazer corte as abelhas, tudo muito lindo. Apenas nos que estávamos fora do sistema, resolvemos a voltar, quando uma das meninas me perguntou, o que é esta coisinha que esta andando aqui, fui olhar percebi que eram carrapatos, centenas deles, senti em mim também, nos estávamos sendo atacados por carrapatos, milhões deles, estávamos, justamente no habitat dos danadinhos, foi só um corre, corre, fizemos os quilômetros em poucos minutos, , chegamos gritando e tirando a roupa, calção na antena parabólica,  camiseta na cerca, segura peito no chão, cueca no galinheiro, calcinha sei lá onde, entramos correndo direto para o banheiro, com um litro de álcool, tivemos que passar no corpo, por fogo e sair de perto, ufa...horas de martírio, os danados estavam com muita fome, muitos localizaram na região especial, muito difícil, fora as risadas da turma, mais uma vez....
- Após o desastre ecológico, resolvemos a jogar um truco, montamos os grupos, perdi até o rumo, minha parceira estava tomando todas, gritava tanto que espantava até as seriemas que passavam ao longe. Desisti de perder, foram quatro partidas resultado 3 a 1, resolvi ir para cozinha ajudar a escala previamente escolhida, conseguimos fazer diversos almoços e jantares saborosos, considerando que todos e todas são excelentes na cozinha, a dificuldade foi na carne de chapa, acertar o gosto, uns mais outros menos, alguns no ponto, tudo bem. Cedo o peão deixava o leite, nos fazíamos um queijo temperado, andávamos numa égua de nome marronzinha, boa de cela, calma e trotava com segurança, entre jogos, banhos de bica, passeios matinais cada dia se passou, brincadeiras e alguns afagos os dias foram passando. Na última noite, deparei com um cenário lindo, que me inspirou algumas poesias já postadas, outras entregue em mãos com dedicatória, estrelas preciosas, juntamente com as muriçocas.(já estávamos travando uma amizade simbiótica)..tranquilidade total...
Estávamos com a vida que pedimos a Deus, longe das duplicatas, problemas, ficávamos até as 4:00hs ao som de um violão, cantando para aquele mundão danado de grande só...   era uma boniteza danada...ninguém era ninguém, apenas pessoas na busca de uma perdida liberdade e momentos de tranquilidade...
             
- Conhecemos até  um sapinho chamado de sebastian, que ficou amigo, inclusive tomava alguns goles entre um mosquito e outro, agora certo momento, uma das nossas amigas foi utilizar um banheiro que não havíamos utilizado e de repente ouviu-se gritos, berros, urros, histerismo total, todos corremos para ver o que era, um ataque de ETS Sanguinários, Vampiros Hematófilos, Anacondas Gigantes, Chupa Cabra Tarado????? Não !!!! eram apenas algumas pererecas que estavam no vaso ( 12 ),  quando ela utilizou-o, elas pularam para todo o lado, inclusive nela, quando abrimos a porta ela passou por cima de todos e as pererequinhas assustadas saíram pulando também então foi uma gritaria geral, os homens gritava é apenas perereca !!!! mas todas foram para a parte de fora da casa e nós sorrindo pela gritaria geral ..percebemos que era a vingança da natureza, por tanta barulhada promovida pelas mulheres...quando naquela confusão eu senti uma coisa gelada, gosmenta nas minhas costas, era uma danadinha que se apaixonou por mim, foi levada gentilmente até a lagoa, porque perereca sempre será uma perereca....
- Depois de 5 dias diabolicamente convividos, estávamos preparando para retornar ao convívio dos seres desatinados, realidade, o dia a dia e já programando a próxima viagem do Grupo.Este registro é uma forma de materializar as nossas estripulias, inclusive já estou organizando um Estatuto/Regimento Interno para adestrar estes pirados, quando saem do trabalho se transformam em malucos em ação, tudo com muita alegria, revivendo momentos muitas vezes perdidos no tempo, ressecados com o vento e resgatados por estes momentos únicos. Naquele lugar, ninguém era médica, policial, arquiteta, engenheiro,  advogados, administradore ou contadora, apenas pessoas na busca de uma perdida liberdade e momentos de uma paz presente....
 QUE DEU TE PONHA VIRTUDE !!!!
  
 
 
 
 
 
 
 
Kulayb
Enviado por Kulayb em 06/03/2009
Reeditado em 09/03/2009
Código do texto: T1472711
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.