A mãe o menino e o capim
 

Havia uma mulher ainda muito jovem, viúva e tinha um filho ainda pequeno.um dia ela foi sair com um homem e como não tinha onde deixar a criança teve que levá-lo junto, foram a um rio e resolveram fazer sexo dentro da água para que o menino não pudesse ver a cena.
Ela sentou o menino na beirada do rio embaixo de uma árvore e disse para ele:
- Fica aí sentadinho meu filho e não saia daqui... o pobrezinho muito inocente ali ficou olhando sua mãe se aprofundando na água juntamente com aquele homem estranho que ele nunca havia visto antes. Enquanto os dois transavam o menino ali observando ficou tão nervoso em ver aquilo que começou a comer capim de tanta ansiedade.
Quando a mãe voltou encontrou seu filho com a boca cheinha de capim e perto dele estava limpo de tanto capim que ele havia arrancado. Pobre criança, olhou para sua mãe e disse:
- Mamãe, aquele home quelia te afogá? Eu tava Tu medo que ele ia ti mata mamãe!
Vamo embola daqui logo!! Se não ele vai te lavá de novo lá dento da água, e agola ele vai te afogá, poque palece que ele ta bavo...aquela hola ele guitava com oxê, e puxava xeu cabelo... noxa!!!ele deu um guito tão auto, bem achim: mexe xua cadela! E ocê falou, pá ele, dexe jeito oxê mi mata xeu cacholo! Eu fiquei cum muito medu dele ti matá. isso ele falou todo engasgado e chorando pois o capim que ele comeu foi muito, coitadinho.
A mãe teve que inventar mil coisas para fazer aquela pobre criança que nada entendia do drama entender que aquele homem não estava afogando-a mas sim, estava brincando com ela.
O menino inconformado com aquilo falou para sua mãe:
- então poque oxê num levo eu tamém pá bincar lá dento da água? Axim eu num ia cume capim. E mãe deu rizada e respondeu:
-Há meu filho!!! Lá dentro do rio tem cobras, pererecas e elas são muito bravas e morde. O menino pensativo estão disse:
- então foi por ixo que oxêis guitaram? Oxêis viu coba?
A mãe já não tinha mais respostas e disse: é meu filho tinha uma cobra me engolindo, mas consegui matar ela...segurei na garganta dela até vomitar, aí ela desmaiou, ficou toda mole e me soltou. O menino indignado com a situação falou:
- E a coba tava engulino o homi tamem? É que ele tava vilando o zóio e guitano, selá que ele tava cum dor? A mãe então falou:
- Não filho, nele tinha uma perereca daquelas bem perigosa envenenada mordendo o dedão do pé dele, por isso que ele gritava.
- o menino então pensou, pensou...e disse:
- Meu Deux!!! cadela...peleleca...cacholo...coba...
Vamo colêr embola daqui mamãe, antes qui exes bixos xai da água e qué modê nóis, e  num tem mais capim pá eu cume, poque cumi tudo. Aiiii qui medu mamãe!!!
E saíram de volta para casa. Nunca mais esse menino queria saber daquele rio, pois para ele ali era um verdadeiro zoológico cheio de animais. E para a mãe serviu de lição, que nunca se deve levar uma criança para ver certos atos que não devem ser vistos por elas.

gonilda
Enviado por gonilda em 27/03/2009
Código do texto: T1508197