De onde eu vim?

A criança se aproxima do pai, puxa a barra da sua calça e pergunta:

- Papai, de onde eu vim?

O pai se assusta. Sabia que um dia esta pergunta seria feita, mas tinha a esperança de que ela demorasse um bocado mais. Colocou o filho sentado na poltrona da sala e pediu que esperasse um pouco, pois chamaria a mamãe para contar esta história também.

- Mulher, nosso filho fez “aquela pergunta”, perguntou de onde ele veio! O que vamos fazer?

A mulher acalmou o marido. Disse que os especialistas afirmam que quando uma criança tem a capacidade de formular uma pergunta é porque está pronta para ouvir a resposta.

- Vamos responder conforme o entendimento dele.

Combinaram o que iam dizer e sobre o que não iam dizer ainda e lá foram o pai e a mãe explicar para o menino sobre o amor e o carinho entre um casal de adultos, sobre a sementinha do papai que foi parar dentro da barriga da mamãe e que a semente se transformou em um bebê, que, depois de nove meses na barriga da mamãe, o bebê nasceu... Estas coisas.

O menino olha para o pai, olha para a mãe. Os pais olham um para o outro. Estão ansiosos com a reação do filho. O pai resolve quebrar o gelo:

- Entendeste, filho?

- Ah, pai, do que você está falando?! Sabe o que aconteceu? É que hoje, na escola, a professora apresentou um aluno novo, e ele nos contou que veio do norte da Bahia. Eu só queria saber, e eu? De onde EU vim?...

Vitor Pereira Jr
Enviado por Vitor Pereira Jr em 15/04/2009
Reeditado em 15/04/2009
Código do texto: T1540429
Classificação de conteúdo: seguro