VANIRA , A MINHOCA EM EXTINÇÃO 


   
Não pensei duas vezes para escrever este texto, sobre uma bela figura deste recanto: Minhoca Vanira. Sempre procurei em minha vida, fosse no lugar que fosse, manter a coerência,o respeito e a consideração, com aqueles à quem tenho o prazer de conviver, material ou virtualmente; como é o caso da internet.  Criei, (acho que, muitos também ) com essa figura maravilhosa, uma relação de amizade, quase fraternal . Agora , o que realmente me deixou de queixo caído, foi a humildade e a simplicidade existente neste ser humano impar; digno de elogios sinceros e muitas palmas.
 Como eu havia lido seu perfil detalhadamente, confesso que não devia ter me surpreendido. Vanira ,é uma mulher que tem nas inúmeras virtudes, uma que faço questão de vir à público exaltar: Simplicidade!   
    Tirando as brincadeiras, as palavras metafóricas, que lhe são usuais, ela coloca o seu talento e a sua simpatia ao crivo de todos. Dá suas opiniões, com toque de humor; mas estes são todos coerentes com o texto escrito.
    Quando da formatura dos filhos, seus textos tinham nas entrelinhas ,o néctar retirado das flores que estavam em pleno viço na sua alma. Mas eu não vim aqui escrever apenas sobre as coisas bonitas que ela tem feito e o amor que nos dedica , nas horas em que o xuxu, (Minhoco)lhe dá uma folga ,como ela diz carinhosamente. Venho para contar sobre um episódio em que eu (arriscando perder a amiga) critiquei seu texto , dizendo-lhe que por ser muito pornográfico( era mais do que erótico)estava fora da sua grandeza como mulher e mãe. Disse-lhe o que pensava e que,se ela não gostasse do comentário, que o apagasse.
   Qual foi a minha surpresa: ela não só me mandou meia pagina de um pedido sincero de desculpas, como retirou os dois textos que havia postado.
   Meus amigos do recanto, se essa não é uma atitude digna de aplausos de pé, eu sou mesmo um cara ultrapassado e troglodita. Isso é incrível nos dias de hoje, pessoas assim são raríssimas ,e na maioria das vezes elas usam de grosseria, ou seja , perguntam : Por quê tu tens que te meter, se o problema é meu?  
    É por tudo isso e mais um quilo de farofa ,que passei a admirá-la ,ser seu fã . Hoje escrevo este pequeno, mas verdadeiro artigo ,sobre sua grandeza, ausência de vaidade e exemplo.
   Que bom ,Deus ter me permitido poder escrever sobre a sua alma. Como é bom  ser seu amigo (mesmo que virtual) e como é maravilhoso saber que ainda existem pessoas como ela,nos mostrando nem tudo estár perdido. 
   Um grande beijo em seu coração e na sua alma, de dois gaúchos que a amam : Gildo e Beth Oliveira.


Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 30/09/2009
Reeditado em 30/09/2009
Código do texto: T1839598