O CAÇADOR DE ONÇA

CAÇADOR DE ONÇA

No rancho do Toró, beraninho o São Francisco, de noitinha!

Zé Bilingote,contava suas aventuras de quando era caçador.Matou tantas onças que havia até perdido a conta. Chico Toró sentado no cabo da enxada com seu pito de palha no canto da boca ouvia calado, espantando as muriçócas, ora com as baforadas de fumaça, ora abanando seu chapeu casco de tatu.Ouvia calado, e aguardava sua vez para entrar com sua estoria. De pé morrendo medo

estava Zé godó, já imaginando como faria para atravessr sozinho a capoeira na volta para seu casebre.Enfim chegou a vez de Toró que começou a contar, da única onça que consegiu caçar trazendo-a pra seu rancho. Era uma pintada enorme e ele desarmado, sua única alternativa foi correr com a bicha em seu encalso até no terreiro do rancho onde ajudado por seus dois cachorros conseguiu matar a bicha, aproveitando o momento que a fera escorregou, caindo bem ali onde estava sentado o Bilingote. Godó adimirado com a valentia do amigo exclmou: - Cê é home de corarage mêmo! eu tinha me borrado tudo! -E cê ta pensano ca onça escurregô no quê... Era bosta pura!

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 02/12/2009
Código do texto: T1956477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.