Mal comparando

Repostagem

Liliana acabou de se separar. Um casamento de 13 anos, dois filhos, uma vida construída e que precisava ser recomeçada. Liliana é uma enfermeira dedicada, uma mãe dedicada mas, também é mulher, preocupada e decidida a levar a bom termo essa nova fase da vida. Para fazer frente às inúmeras despesas, antes divididas com o ex - que a trocou por uma atriz de filmes pornô - Liliana arranjou um segundo emprego. Seria uma correria, mas os filhotes não sentiriam o baque financeiro. Ontem foi mais um desses dias de correria. Fim de ano já é normalmente corrido para qualquer um, mas para ela ainda era uma novidade. Saiu do primeiro trabalho e correu ao mercado, pegou os meninos na escola _ último dia de aulas - trocou um pneu inconvenientemente furado no estacionamento do mercado, mil sinais de trânsito, todos em conluio para fechar assim que a avistassem. Uma doideira. Finalmente chegou em casa, e, sem trocar de roupa foi direto para a cozinha preparar a refeição, lavar a louça e disparar para o segundo trabalho. Um macarrão ao molho é fácil e rápido, pensou Liliana. Água no fogo, Liliana foi abrir a lata de molho de tomate. Mais um complô. O abridor decidiu ficar cego a partir daquele momento. A luta foi feroz, mas a moça é decidida e puxa violentamente o aparelhinho malsinado. E mais um ato de sabotagem se perpetrou contra essa heroína do lar. Foi molho de tomate para todos os lados, mas, e, principalmente, na sua roupa branca e impecável de enfermeira. A reação Foi imediata.

- F.... de uma P..., dito em alto e bom som.

Rodrigo, 12 anos, da sala de jantar ouve; e grita de lá.

- Mãeeee, ta no telefone com o papai, é?