A TOSSE

Em uma pequena cidade, há muito tempo atrás, na falta de um médico, quem receitava e vendia os remédios era o Zico Farmacêutico que, segundo diziam, era mais competente do que muitos médicos.

Mas, consultas com o Zico eram só para doenças graves, as pequenas mazelas eram tratadas com remédios caseiros ou com os benzimentos da Dona Rosa.

Sarampo, catapora e tosse comprida (coqueluche) eram considerados como doenças necessárias, pois se acreditava que toda criança tinha que passar por elas.

Quando um surto de coqueluche se abateu na cidade, a criançada não parava mais de tossir, puxar o fôlego, tossir...

Alguns chegavam a desmaiar de tanto esforço, mas mesmo assim as mães achavam que não era caso de consultar o Zico, davam os remédios caseiros e esperavam que passassem os 3 meses que demorava para sarar.

Zequinha, como todas as outras crianças, começou a tossir e a mãe a começo não deu importância, deu-lhe chás, xaropes caseiros, mas percebeu logo que ele não estava bem.

Levou-o ao Zico e este desconfiado da verdade o encaminhou para um médico de outra cidade.

A terrível constatação. Zequinha estava tísico, moléstia para a qual, na época, não havia cura.

Toda cidade sofreu com o Zequinha e sua família até que um dia DEUS

mandou um Anjo que o tomou pela mão e levou-O até ELE.

Maith
Enviado por Maith em 30/01/2010
Código do texto: T2060527