Todo gato é pardo

Os pingos forte sobre o telhado, o zunido das salupas por todo lado o tic Tac do relógio azucrinando.

Naquele dia o sol tinha sido de rachar mamona, fez uns quarenta graus, os antigo dizia que quando isto acontece podia espera para tempestade mais tarde, e foi isto mesmo que aconteceu, umas seis e quarenta da tarde , o sol já se despedia da terra formava -se enorme nuvens negras no céu .Derrepente um temporal chegou lavando as ruas, dona Maria esqueceu de compra velas, nos quartos ainda havia tocos pequenos, sobra da outra noite em que a energia foi embora, era só as nuvens escurecer que acabava a energia, seu Antonio brincava se um cachorro mijar no poste a força acabava .Aqueles toco só ia dar para meia hora ,no fogão as panelas borbulhava, a senhoria sente cheiro de feijão queimado.

Na mesma hora bate na porta dona Maria grita

Melissa abre a porta para mim

____já vou vovó, boa noite ,entra por favor ; O homem esta todo molhado tremendo de frio pergunta :

___Ainda tem vaga moça?

__ Sim,neste temporal ninguém sai de casa, só se for doido , desculpa não quis dizer isto.

___Não tem nada moça ,sou meio louco mesmo, ele diz sorrindo melissa também sorrir, e ele entra .

___E suas malas onde estão?

___No meu carro, no posto de gasolina. Amanhã eu pego, vou ficar na cidade uns dias sou o novo gerente do banco da sua cidade.

__-Minha vó deve ter roupa para você, a energia foi embora e só deve voltar amanhã.

___Não faz mal adoro a luz de vela, o estranho vai para o quarto se veste e volta, para sala.

Melissa interessadíssima pelo novo hóspede, pergunta ;qual é seu nome? Ele brinca é segredo.

___ meu nome é Ribeiro Jose da silva, moro em santa Rita, agora vou viver aqui por um tempo, vamos ser bons amigos se quiser,ou algo mais também.As duas jovens que mora na pensão desce as escadas, dona Maria chama todos fala que o jantar esta servido, na mesa quase ninguém diz nada, só uma jovem faz um comentário do cheiro da terra La fora, a outra elogia a comida, poucas palavras são ditas ,o jantar termina dona Maria vai para seus aposentos. melissa e Valdomiro fica na sala, uma corrente de ar invade a janela entre aberta , os dois se levanta junto para fecha –La, e se esbarram os corpos fica muito próximo um do outro uma sensação de desejo sobe no corpo de ambos, as bocas muito próxima não a como não acontecer o beijo ,um beijo cheio de desejo ,faz amor ali mesmo na sala ,sobre o tapete a noite inteira, nos braços um do outro. A virgindade de melissa se foi, os sonhos com as flores de laranjeira já não havia mais sentido. O dia já quase amanhecendo, melissa vai para seu quarto andado nas nuvens. Quando amanhece os raios de sol entra pela janela convidando a se levantar, melissa fica pensativa, será que seu cavaleiro andante já acordou.

Depois se lembra como era exigente, sempre foi muito seletiva, sonhava com um moço rico, de posses . Só namorava homens de dinheiro, ainda assim não havia encontrado ate aquela noite , seu príncipe encantando, radiante, vestiu sua melhor roupa, desce para tomar café sorridente. Na mesa junto com a vó, pergunta: se o jovem já acordou,dona Maria responde, como se ele nem dormiu aqui. A jovem fica desolada e vai posto de gasolina, quando sai da pensão ver dois mendigos conversando animadamente, a moça passa para o outro lado da rua .um mendigo fala para o outro, que aquela noite foi a melhor de toda a sua vida, e que espera que chova muito aquele ano ,e que a energia vá se embora outras vezes, sabe porque amigo ?, Porque a noite todo gato é pardo.