O Banho.

Da série: Estórias da Fazenda Guanabara.

Seu Domício -O velho “Doma”

Seu Domício, já no alto dos seus mais de oitenta anos, ainda tomava conta de uma padaria de seu filho Sinézio, ali na cidade de itamaraju, no extremo sul da Bahia, na sua principal rua. Era um senhor branco, alto, de um andar desengonçado, mas que fazia ainda essa e outras atividades.

Contava Casimiro, um tio meu, mais conhecido por “Caçote”, que certa feita a esposa de Sinézio, o dono da padaria, e que era filho do velho Domício, fora tomar banho e esqueceu a porta do banheiro entreaberta. Seu Domício ia passando e vendo a porta naquela situação, resolveu dar uma espiadinha básica “como no Big Broder”. Não foi tão sutil, pois ela notando a sua curiosidade, então resolveu dar um susto nele e gritou: Ou “Nezo”!!! era assim que ela chamava seu marido. “Vem vê Doma espiando eu tomá banho!!!!!!”

O velho Domício, na sua “grande” agilidade, deu um pulo e foi logo se justificando: É mentira “Nezo”, eu tô olhando se ela ta tomando banho com meu sabonete.

“Mesmo sendo um olhar para um endereço certo, cada um vê o que quer.”

Lannes Almeida
Enviado por Lannes Almeida em 04/03/2010
Reeditado em 12/03/2010
Código do texto: T2120135
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.