O QUE VOCÊ LEVA NA BAGAGEM?

O QUE VOCÊ LEVA NA BAGAGEM?

Certa vez um doutor precisou ir a uma cidade bem do interior e lá precisou atravessar um rio de uma margem a outra. Pois bem, entrou em um barco e como a distancia era grande entre uma margem e a outra começou a prosear com o barqueiro.

Doutor:

- Você conhece quem é o Presidente do Brasil?

Barqueiro:

- Sei não senhor.

Doutor:

- Xi, você esta perdendo uma parte de sua vida, pois esta totalmente desatualizado das noticias e acontecimentos.

- Você conhece pelo menos quem é o Governador do seu estado?

Barqueiro:

- Sei não senhor.

Doutor:

- Xii, você esta perdendo mais uma parte de sua vida, como irá reclamar de algo que queira, se nem sabe a quem pedir?

- Você sabe que houve um Tisunami no Haiti e um terremoto no Chile?

- Barqueiro:

- Sei não senhor.

- Doutor:

- Xiii, Como pode viver assim, totalmente alheio à mobilização nacional para ajudar estas pessoas. E continuou nesta linha de raciocínio com o barqueiro, até que o barco chegou no meio da travessia.

O barqueiro bruscamente o interrompeu e perguntou:

- O senhor sabe nadar?

O Doutor assustado e preocupado com a pergunta, respondeu:

- NÃO

E o barqueiro falou:

- Xiiiiiiiiiiiiiiiiii, o senhor vai perder a vida toda.

(autor desconhecido)

MORAL DA HISTÓRIA

Cuidado com o que esta colocando na bagagem de sua vida. Cuidado para não ficar agregando a ela coisas fúteis, inúteis que não levam a nada e deixando de fazer e ver coisas simples, às vezes, e importantes que te formarão como um bom ser humano e um bom filho de Deus.