A feiticeira Careca - fim

A mulher tinha uma vasta e encaracolada cabeleira, e todos os dias penteava e depois deixava as cobras reentrarem por entre as suas madeixas, e as mesmas sequer faziam mal nenhum àquela mulher.

A senhora Gertrudes às vezes saía à noite, para sentir a fresca, dos dias outonais, e ficava por muitas vezes parada em frente à Igreja...meditando...meditando e lembrando do incêncio...o incêndio criminoso que deu cabo da sua família...

Uma noite, a mulher estava sentada bem em frente a igreja e a criançada passou apontando para ela...correndo com medo para as suas casas, mas um dos meninos escorregou e caiu, a mulher imediatamente correu e ajudou o garoto a levantar...o menino apavorado olhou nos olhos da mulher...com pavor...ela disse Por que voces tem tanto medo...assim de medo, eu nunca fiz mal algum a voces...não é de você olhe para trás, Gertrudes virou-se....e viu uma mulher careca, de cabeça triangular e olhos fundos...capa lilás, e olhos azuis, voando por cima da sua cabeça....e com uma tocha de fogo nas mãos...

Gertrudes...deu um grito...e o garoto deu outro...eles correram...e se abrigaram...na casa do Padre, que estava jantando...e ficou apavorado com o que ambos narraram...Jaime, o menino, estava todo urinado, chorando e tremendo, e a mulher que criava suas cobras adestradas...estava apavorada....

O homem santo, levantou quase vomitando....e resolveu ir até lá fora...com as vítimas...olhar os arredores da Paróquia...não viu nada, mas a Igreja ja estava pegando...fogo...

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 07/05/2010
Código do texto: T2243280
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.