O Bucho do Sebastião

Sebastião é um trabalhador tímido e honesto, baiano gente boa adora comer bucho ou como também é chamado de dobradinha em São Paulo, o pacato cidadão mora em Guarulhos-Sp, é proprietário de um terreno no bairro de Itaquera-Sp, diríamos um pouco distante da sua cidade, e sempre que da vai dar uma olhada na sua propriedade para fazer limpeza no terreno.

Certa vez Sebastião passou na porta de um açougue e viu numa pequena placa na qual o preço do Kg do bucho estava R$ 0,99, aquilo era uma promoção e tanto, contente o mesmo voltou para a cidade de Guarulhos com aquela oferta na cabeça, no dia seguinte sua esposa deixou R$ 10,00 para ele fazer umas compras de rotina. Sebastião disse que ia aproveitar e comprar o bucho também já que o mesmo estava em promoção. Sebastião pegou o coletivo via Itaquera e foi contente para suas compras, chegando ao açougue mandou o açougueiro pesar 10 kg de bucho já que o dinheiro dava para fazer suas compras e da esposa também, o balconista olhou meio que assustado, pois ninguém havia comprado tanto bucho de uma só vez, mas como é seu trabalho foi no fundo do açougue buscar o tal bucho, o açougueiro voltou suando com duas mantas de bucho nos ombros, e pesou 10 kg do produto e embrulhou.

Sebastião eufórico deu uma leve olhada na plaquinha da promoção e viu o bucho a R$ 1,99 o Kg, o mesmo teve um colapso ao ver que a promoção havia terminado, sem jeito de falar para o açougueiro pagou R$ 20,00 pelo bucho, pior que veio no coletivo com duas sacolas cheio de bucho e sem as compras que sua esposa havia lhe pedido.

Chegando a Guarulhos desceu do coletivo cansado e suado, e avistou seu filho jogando bola na rua pediu para o mesmo trazer um carrinho de mão para levar o tal bucho, logo após o mesmo desfilou com as mantas de bucho no carrinho, e viu num açougue perto da casa uma promoção de bucho a R$ 0,99. Indignado voltou cabisbaixo para sua residência e ainda por cima levou uma baita da bronca da sua esposa, pois não fez as compras que ela pediu.

Edwaldo Mendes Filho
Enviado por Edwaldo Mendes Filho em 28/05/2010
Código do texto: T2285168
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.