Vitima do destino
Maria Tereza, esta no seu quarto do lado da favela, observa o entardecer, cai uma chuva fria intermitente, seus olhos estão perdidos no horizonte, cheios de lagrimas.
 Seus pensamentos estão focados no grande e único amor da sua vida.
 Ultimamente esta vivendo das lembranças, doa momentos felizes, que não consegui esquecer, faz um ano e meio que sofreu um acidente de carro, seu marido Eduardo morreu na hora, ela ficou em uma cadeira de rodas, foi tão repentino em poucos segundos, tudo acabou até o sonho de ser mãe.
 Maria Tereza estava grávida de quatro meses, perdeu o bebe e foi condenada a viver na cadeira de rodas eternamente, sem contar todo o sofrimento que passou com a perda de Eduardo.
 Ela viu todos os seus sonhos caírem por terra, a tristeza, frustração, solidão fizeram dela uma vitima do destino.
 Maria Tereza tinha tudo, de repente se viu sozinha, abandonada, precisando da ajuda de outras pessoas.
 É muito difícil, quando não sentimos vontade de viver. Quando a vida perde completamente seus encantos, foi o que aconteceu. Ela aos poucos vai juntando forças para tentar sobreviver, foi então que recebeu a visita de Marcela, sua amiga de infância, foi muito bom, se sentiu reconfortada, se reanimou. Juntas lembraram-se dos tempos do colégio, da adolescência.
 Marcela prometeu e cumpriu, começou visitá-la religiosamente a incentivá-la e conseguir tirá-la daquela angustia e fez com que ela acordasse para a vida.
 Hoje Maria Tereza, mesmo na cadeira de rodas trabalha, reconquistou sua alto estima.
 Esta pensando em reconstruir sua vida, apesar da saudade que sente, porque ninguém pode chorar a vida inteira a falta de um amor.
 Foi pensando assim que atualmente ela faz planos para o futuro, conheceu alguém especial que lhe devolveu a vontade de viver, e com sua determinação com certeza ainda será muito feliz.