Anos 90...
Itália,numa cidadezinha pequena...
Família de camponeses, cultivando olivas, frutas, fabricando vinhos e...como não podia faltar, chegam as principais personagens desse conto, as galinhas...

Porém os artistas de verdade, serão vistos mais adiante...

O casal de italianos conseguiu umas férias , numa época em que os trabalhos por lá eram menores.

O único que precisava ser feito diariamente, era o cuidado e tratamento das galinhas: alimentá-las e recolher os ovos, que eram muitos sempre.

Uma tarefa agradável e que, o genro e a filha, poderiam cumprir muito bem. Tudo acertado, iniciam as visitas aos galinheiros, os pollaios, por lá chamados...

O genro e a filha completamente sem jeito,se assustavam a cada entrada, com as investidas das galinhas sobre eles.
O rapaz,com "muiiiiiiiiiiiiiito" jeito e totalmente talhado para essa atividade, a cada investida, pegava uma vassoura, casacos, sapatos, o que lhe aparecesse às mãos e revidava... Era uma revoada de galinhas e uma zoeira por lá, que podia ser ouvida creio, até no centrinho da cidade...Por pouco, vira atração  por lá,rssss...

A cena se repetia e ninguém se acostumava. Ao final,apenas atiravam a comida e a filha conseguia recolher alguns dos ovos e se mandavam...

Ao regresso da viagem, o casal bem descansado, pergunta como tudo correu...
_Tudo tranquiiiiiiiilo, respondem, eles...
Entre outras coisas é dito que todos os ovos recolhidos estavam  no local costumeiro.
Ao olhar a quantidade, os apenas chegados estranharam...
_O que houve? Tão poucos ovos  em uma semana?
_Pois é!  Quem sabe estranharam a falta de vocês!!!respondem...

A rotina volta ao normal e a cada dia os camponeses mais estranhavam o fato das galinhas não mais colocarem ovos.

Durou  várias semanas essa situação...
As pobres estavam em alto grau de "stress"...

Do casal, infelizmente, há apenas um deles que até hoje, deve pensar no fato, sem saber o verdadeiro motivo...

Porém, pouco tempo depois, o casalzinho, protagonista do caso,muda-se para a Inglaterra...

Precisavam morar numa cidade bem grande...Ali , definitivamente, não era seu lugar! Nenhum dos dois possuia o menor jeito para as lides com galinhas...

Coincidência ou não, hoje, morando numa cidade  na Inglaterra, em seu pátio recebem visitas adivinhem de qual animal??? Raposas e essas são inimigas de quem???das galinhas,rsrs...

Coisas que não se explicam,mas acontecem!!! E ainda hojem passados vários anos, nos fazem lembrar e rir...



* Quem seriam os artistas???
Loooooooooonge de mim citar nomes,rsrssr...né ,Gordinho e Anna???
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 10/07/2010
Código do texto: T2369042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.