Retrato da vida real
Ana Lucia conheceu André, na praça em uma tarde ensolarada, ficaram encantados um com o outro, se apaixonaram, foi amor a primeira vista, depois de um breve namoro se casaram, e assim descobriram o amor em sua plenitude.
 Quanto mais o tempo passava, mais solida ficava a relação era um amor que parecia eterno.
 Foi quando Ana Lucia foi apresentada para Paulo, um primo de André, que veio de mudança para cidade. Ele começou a freqüentar a casa de André, em pouco tempo estava encantado com Ana Lucia.
 Paulo era galanteador e sempre foi mulherengo, sabia que era atraente e sedutor, não demorou Ana Lucia se sentiu atraída por ele. Por mais que tentasse fugir desta atração não conseguia, Paulo também não disfarçava.
 Assim começaram uma louca e alucinada paixão, num triangulo amoroso perigoso, André todo enciumado, prestava atenção nos dois, tentando adivinhar o que estava acontecendo.
 Foi então que resolveu se ausentar dizendo que precisava ver sua mãe e ficaria fora o fim de semana.
 Ana Lucia ligou para Paulo avisando que André tinha viajado que eles finalmente estariam sós.
 André esperou anoitecer, este resolvido a pegar os dois em fragrante.
 Chegou sorrateiramente, ele tinha as chaves da casa, quando entrou viu que suas suspeitas eram verdadeiras ficou alucinado quando viu os dois na sua cama, cego de ciúmes, pegou a arma na cabeceira na cama e apontou para Paulo, Ana gritava pedindo socorro dizendo para André não atirar, e se jogou na frente dele e foi baleada.
 Os vizinhos escutando tanto barulho trataram de chamar a policia, Ana Lucia ainda foi levada para o hospital mais já chegou sem vida, André chorava muito.
 Tanto André como Paulo foram presos, Paulo logo ficou em liberdade. André foi condenado, sofre na prisão, lembra com saudades do tempo em que era feliz. Agora ele tem tempo para refletir, se arrepender e pensar como sua vida mudou repentinamente. Hoje ele sabe que vai amargar o resto de seus dias em uma cela suja e úmida da prisão, isso é o retrato da vida real.