CANECA QUEBRADA

CANECA QUEBRADA

Quando ainda jovem íamos beber água após e no intervalo de uma pelada na única casinha próxima do campinho de futebol. Naquela época a promiscuidade e a higiene não eram de domínio publico. Usava-se um pote de barro e uma caneca idem só que essa tinha uma lasca na sua boca. Bebe-se a água na caneca e o outro enfia a caneca no mesmo pote continuamente um após o outro. As sobras e as salivas misturavam-se.

Como eu ainda não havia lido a fábula de Esefebo de quem chega primeiro bebe água limpa, ficava naquela esperando a minha vez e quando ela me chegou bebia a minha água. Mas antes observei que ninguém utilizava o pedaço da boca da caneca que tinha a lasca.

Salvo pela astúcia da observação, mas dessa vez resolvi voltar à casinha para tomar mais um pouquinho de água. Todos já haviam voltado ao campinho e ali vi um bobinho que babava, naquela região era comum ter um para fazer as pequenas tarefas domésticas, com ou sem baba. Ele pegou a caneca sorveu um delicioso gole utilizando o mesmo pedaço da lasca que eu usei...

Que coincidência...

Goiânia, 31 de julho de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 31/07/2010
Código do texto: T2410290
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.