CONFUSÃO ENTRE GAGO E SURDO

Criados juntos os matutos eram como carne e unha, inseparáveis. Um gago e outro com um sério problema auditivo. Trabalharam juntos desde crianças na mesma fazenda por longos anos. Ali se casaram constituíram suas famílias, aliás, apenas o surdo teve filhos. Vivendo como verdadeiros irmãos. Compadre gago cansado de labutar na roça resolveu mudar pra cidade e tentar a sorte por lá. Vendeu suas galinhas um porquinho que possuía e uma cabrita. Comprou um pequeno barraco, e foi viver de bicos. Felizmente ao contrario do amigo não tinha filhos. O compadre sim tinha um casal de filhos, que por herança genética, também ouvia com muita dificuldade, assim nesta situação a esposa acabou contaminada e ficando surda também.

O compadre borobó se deu bem, começou a trabalhar com alguns produtos, que apanhava consiguinados em um frigorífico, e vendia na periferia da cidade, em pouco tempo se deslanchou no negocio. Comprou uma carrocinha movida a feijão como se diz. Mobiliou sua casinha com t.v. geladeira; à esposa andava na moda unhas pintadas étc. E tal.

Um belo dia encontra o compadre surdo na rua. Saudoso e muito alegre correu ao seu encontro o abraçando, emocionado gaguejou de uma forma nunca vista: ducu ducu ducumpadre ducucê ta bão? E ducu ducumadre ducu tamem ta boa?

– Ta botano na tuia! -Ducu não, ducu, ducu, cumpadre to ducu preguntano pra ducu cumade ne ducu galinha! Que ducu te dei! - Jabotô treis ovo dento da túia e dois de debaixo da cama! – Compadre surdo chegou a casa contou pra esposa-, encontrei cumpade na cidade ta vendeno linguiça e ovo diz que quando abaixa os ovos sobe a linguiça. - Uai se fô cum requiejão senão cum queijo cê pode compra pra nois! - Quando o filho chega a mãe diz: seu pai incontrô cumpade bastião na cidade falô quele oferceu modê compra doce de leite cum queijo pra nois! – Carça remendada num visto não! Nem curta e furada nabunda tomem num quero não!-Chega à filha o irmão logo diz: Pai vai compra um terno novinho mode eu i passiá na cidade!- Já falei que num caso cum veio mascadô de fumo acho mio morrê!Vô pula no rio cum quatro cabaças marradas nos pé e nos braço mode suicidá!

Eita família complicada sô!

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 11/08/2010
Reeditado em 11/08/2010
Código do texto: T2430941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.