VIDAS  PASSADAS 
O NASCIMENTO DE  SELANA

Alma de Cristo, santificai-me. Corpo de Cristo salvai-me
Sangue de Cristo abrigai-me.
Água de Cristo lavai-me.
Paixão de Cristo ,conforta-me.
Ó bom Jesus. Ouvim-me.
Dentro de Tuas chagas, escondei-me.
Não permitais que eu me separe de vós.
Do espírito maligno defeidei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me
E levai-me para junto de vós, para que ,com Teus santos, eu vos saúde. Por todos os séculos, Amém.
 

Uma paz cobria aquela igreja onde os anjos se faziam presente
E sua historia de existência também .Padre Helio se sentia angustiado como se algo iria acontecer então como sempre que estes sentimentos abordava em sua alma então ele rezava esta invocação.(Invocação ao Santíssimo Redentor ) 
E logo depois um dia exaustivo padre Helio resolveu seguir pra sacristia pra guardar suas vestias e dormir o sono dos justos .
O anjo de luz abençoava Padre Helio. E logo soprou as palavras... Que seja a vontade do senhor e que sua vontade seja feita e eu sua missão sobre a terra seja cumprida. Assim seja!
E logo o anjo deixou o Padre que logo caiu num profundo sono.
Logo um sonho caiu sobre ele, onde uma pessoa jovem lhe pedia socorro. Padre Helio acordo apreensivo e logo fez o sinal da cruz bebeu um pouco de água e logo adormeceu .
 
 
 Padre Helio se sentia feliz com sua nova missão ali naquela comunidade onde foi bem recebido pelo um grupo jovem formado pelos tempos que sempre tinha renovado com novos membros e isso tinha lhe ajudado perante a comunidade, pois era um padre jovem também .Padre Helio não sabia , mas muitas coisas iam acontecer em sua vida naquele lugar .
 
Um dia Padre Helio tinha acabado de realizar uma missa muito tradicional, pelos tempos religiosos a missa de Ramos a entrada de Jesus em Jerusalém, o dia tinha sido estafante muitas visitas , mas ele se sentia bem apesar do cansaço não via a hora de tomar um banho e dormir o sono do justo . Quando ia se caminhar para seus aposentos ouviu um barulho entre os bancos da igreja e foi ver. Ao se aproximar, Helio logo viu uma menina assustada entre os bancos e lhe perguntou o que fazia ali.
Ela olhou Helio e seus lábios tremiam e seus olhos saiam lagrimas de sofrimentos. Padre Helio perguntou que estava fazendo ali àquela hora e que ela teria que sair, pois ele tinha fechado a igreja e ia dormir. Por favor me ajude , meu filho vai nascer eu estou com muitas dores !Padre Helio logo notou que não tinha , mas tempo a criança estava pra nascer –Helio olhou pra altar e rogou a Nossa senhora do parto...Por favor, ajude-me mande seus anjos minha mãe santa , pois esta criança estar pra nascer .
Logo se via seres de luz em volta energizando com orações pra que tudo desse certo. Um dos anjos soprou aos ventos os nomes e seus significados...
Majestosa, religiosa, Solene, Solene, e chegada a hora de se cumprir a sua missão, e que se faça luz e que seus nomes postados em vidas passadas agora se cumpra esta vida e que seu tempo seja de paz e luz e muita vida de amor .
 
E logo um choro de criança quebrava o silêncio que se fazia na igreja onde os anjos de luz postados olhava e rezava pelo nascimento daquela linda menina .
 
Padre Helio cumpria o seu papel de parteiro da melhor forma possível, mesmo assustado com a vida daquela linda menina que estava vindo ao mundo e sendo abençoada por deus e seus anjos e arcanjos . E logo se lembrou de seu sonho em noites anteriores.
Mais nem tudo estava bem!... Padre Helio se preocupou em proteger a criança e lhe colocou em local quente envolvida em uma toalha e depois foi socorrer a menina , mas já era tarde ela esta morta . Padre Helio cansado lamentou a perda daquela vida e se postou pra santa em seu altar e disse ... Senhora santíssima proteja esta criança e que os anjos de luz receba a alma desta jovem que acabou de dar a luz a esta linda menina que no qual ainda não tem nome abençoou senhor. E logo quando olhou de novo pra jovem viu em seu ombro uma tatuagem de um Sol .
Padre Helio parou e olhou pra aquela linda menina e lhe disse.
Você ira se chamar Selana que se significa, ( Sol de esperança )
 
O tempo se fez naquela paróquia onde tudo era paz numa vida pacata, e Selana tinha sido criada por uma amiga do padre que lhe tinha ajudado nesta missão de cuidar daquela menina que tinha nascido sem sua mãe e seu pai. Padre Helio tinha logo após descoberto que jovem tinha dado a luz aquela menina linda teve no mundo das drogas e se chamava, Solange (SOlene)por isso aquela tatuagem de um sol em seu ombro . Padre Helio havia logo ao descobrir o nome da jovem e saber o significado do nome Solange. ( Majestosa , Religiosa   )
 Então Selana era um lindo nome, pois no latim se dar o nome de Solange que significa (Soberana   majestosa , religiosa) E em Frances aos tempos antigos se chamava Sol de maio .
Padre Helio ficou pensativo por alguns estantes, como uma coincidência   em colocar praticamente o mesmo nome da mãe na filha. (Selana , Sol de maio , balançou a cabeça e seguiu pra cumprir o sua missão de buscar a sua filha adotiva no reformatório onde estava saindo aos 18 anos pra uma nova missão a se cumprir neste plano de vida que estava se formando através de Selana filha adotiva de Helio .
 
Selana, ainda aos dias de hoje tem 3 filhos , Hermes , Helio e Fátima . Hermes tem problemas com drogas e Selana tenta salva-lo através dos guias de luz que orienta os seus passos pra aconselhar seu filho Hermes que herdou o destino de Hector , que voltou pra completar a sua missão na terra como Padre Helio .
 
Helio filho de Selana hoje e comerciante prospero tem dois filhos lindos.A menina se chama Solange e o menino se chama Hector .
Sendo o nome Hector dado ao menino por mera coincidência do destino .
Padre Helio ajudou a criar Selana  hoje e uma senhora de 58 anos e se dedica hoje ao espiritismo e ajuda muita gente em sua comunidade como líder comunitária . Fátima e formada como infermeira e tenente da marinha do Brasil e hoje vive no Paraná e mãe de uma linda menina de 14 anos de idade e se chama Solene .
Hermes graças a Deus se livrou das drogas e hoje estar preste a sair da penitenciaria de Bangu 1 no Rio de janeiro só falta seis meses pra cumprir a sua pena e se formou como carpinteiro la dentro do presídio.  
 
 
 
A vida é um constante resgate onde sempre estamos em busca de nossa luz anterior, vidas passadas que na verdade sempre ira ter sua historia por toda eternidade. A luz a paz estar dentro de nós
Basta saber-mos buscar em nosso interior. Aqui é apenas uma passagem de um começo de vida,onde estamos sempre em busca de nossos resgates interior.E nossas vidas passadas não é nada menos que nosso espelho onde se reflete sempre os mesmos caminhos .
 
 
 
 
Quero agradecer a minha  linda poetisa poetisa Solange Lopes (Nuvem de Sonhos ) Todo carinho onde eu coloquei o seu nome em um dos personagens desta linda história de vida .E que também me ajudou a escrever esta historia em boa parte real. O nome verdadeiro do personagem que não estar mais no meio de nos e já reencarnado se chamou na sua primeira vida de .Solene !   Hoje a filha de Fátima se chama Solene nome dado por um mero acaso da vida que segue. 
 

 
Quero pedir aos meus leitores que esperou pela ultima parte desta historia , onde eu esperei a inspiração pra escrever esta ultima parte desta historia de vida . Vida esta que não se acaba e que a Luz esteja sempre com Hermes e os outros e a Selana que sua Luz sempre brilhe e continue sempre a ajudar os seus irmãos na busca da luz e da Fé em Deus agradeço aos meus irmãos de Luz pela inspiração aqui me dada . Assim seja . Paz e Luz a todos .
Deval


Uma pequena nota : Não podemos dizer, ou pensar ou tentar, imaginar o que iremos ou vamos fazer  amanha .
Apenas devemso acreditar que tudo tem uma resposta onde ha amor e e esperança .Devemso apenas saber esperar  a vontade de DEus.