O CORRUPTO E O CAIPIRA CURANDEIRO

O cabra sofria de uma terrível enxaqueca e já havia viajado até para o exterior em busca de tratamento, mas cura que é bom mesmo, não conseguiu de jeito nenhum. Desanimado já pensava até em dar cabo da própria vida tamanho era seu sofrimento.

Certo dia queixou para um amigo, seu acessor, sobre seu desespero quando era atacado pelo terrível surto de dor. Então o amigo lhe sugeriu a procurar um determinado curandeiro um caipira que fazia curas milagrosas num município vizinho de sua terra natal. De imediato lá foi o homem a procurá-lo.

Ao chegar ao endereço indicado, ficou admirado com o grande numero de pacientes, formando uma enorme fila para se consultar com o dito caipirão. Os comentários a respeito das curas eram os mais animadores, deixando o homem cheio de esperança. Embora tenha ele chegado pela manhã só foi atendido a noite pelo grande numero de pacientes à sua frente.

Chegado sua vez o curandeiro após ouvir detalhadamente sua descrição a respeito do mal que lhe atormentava. Perguntou-lhe: - qual é mesmo sua atividade principal? – Sou um politico muito influente com muito orgulho!-olha amigo volte amanhã terei que consultar meus guias e poderei assim de passar a receita certa.

No dia seguinte o caipira que de bobo só tinha o nome.Puchou a fixa do politico descobrindo ser ele um dos dez anões da corrupção.

Na hora marcada aparece o corrupto .

-É meu amigo, sua doença tem cura -, mas o remédio é complicado, embora muito fácil, vai depender de sua coragem! – Olha moço sou um homem de fibra e corajoso tenho enfrentado tribunais e os melhores advogados deste país e saido venecedor em minhas batalhas, e não é qualquer me dê cá essa palha que vai me amedrontar não! – Tudo bem então é o seguinte -, você vai a uma farmácia qualquer, e compre um purgante quanto chegar a sua casa você tome. Quando der efeito coloque dois dedos de bósta num copo americano e beba, mas cuidado tem que ser a medida certa. -Ficou maluco senhor! Eu vou lá beber minhas próprias merdas? Sou do alto escalão deste país!

- Eu não disse que depende de coragem-, se você quer se curar tem que tomar é sua única opção de cura! O politico foi pra casa. Continuou sofrendo fortes dores, mas tomar o remédio jamais, o imaginava. Sua situação agravava cada dia mais, até ao ponto quando já não agüentando, disposto até morrer tomou coragem e comprou o laxante, colocou a dose de bósta no copo e tomou. Ficou surpreso, por se curar imediatamente. Muito contente por estar curado arrumou uma linda cesta de frutas e levou ao bruxo caipira como gratidão. Ao entregá-la perguntou a ele o porquê daquela receita tão horrorosa que o havia curado. –Acontece amigo que-, não são todos não, mas algum politico tem bósta na cabeça em vez de miolos, ganham uma fábula e não contentam com o injusto salário que recebem sem fazer nada, e ainda por cima tem roubar o dinheiro público desavergonhadamente, e você infelizmente é um deles, só que no seu caso faltava dois dedos para completar o nível certo, causando sua terrível enxaqueca! Mas o importante foi você se curar-, não importa a formula, afinal você merece !

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 12/09/2010
Reeditado em 13/09/2010
Código do texto: T2493245
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.