Os cães e o Poste Assombrado

Os Cães e o Poste Assombrado

José Carlos Aparecido Magri 19.09.2010

Todo dia é a mesma coisa!

Assim muitos dizem. Estranho, será que essas pessoas nunca pararam para observar as transformações que ocorrem com cada um de nós, com nosso mundo. Por exemplo: A cada dia nascem novas crianças, pessoas morrem, chove, outro dia faz calor, frio, venta.

As fábricas de automóveis lançam novos modelos. O homem descobre novas estrelas no espaço. Os computadores ficam cada dia menores. Você mesmo iniciou novo curso técnico , universitário, e será que todo dia é mesma coisa?

Mas amigos e amigas o que eu tenho para lhes dizer não é isso, vou levá-los ao mundo

animal, para lhes contar u m fato real que ocorreu, envolvendo seres desta qualificação no mundo.

Naquele dia quase tudo estava normal naquela casa, a não ser que a matrona havia faturada a mega sena, acertou cinco números de um total de seis. Não levou o prêmio de quase noventa milhões, mas levou uns trocados que deu para quebrar um galho no seu campo financeiro. Destaco que acertou a quina do referido jogo com aproximadamente vinte pessoas, parabéns a todos

Naquela casa moravam cinco pessoas e mais sete cães. O Bily, poodle da cor preta, já com quase treze anos de idade, bravo. Diante da sua idade avançado já não enxergava direito, mas era cheio de dar uma de valentão. Acredito que achava ser o dono da casa, pelo tempo que ali estava.

Banana, não vamos confundir com fruta, é uma cachorrinha da mesma raça do Bily, bastante amável, era ela que separava as brigas que ocorriam entre a cachorrada. Infelizmente por consequência do destino havia perdido alguns dentes, era a maior dificuldade em comer, mas é admirável sua persistência, e graças a esta está forte e bem gordinha.

E a Cacau, labradora marrom, gigante que por isso assusta muita gente. Mas é só impressão, pois, é muito amável, super companheira.

E ainda restam dois cães, dois irmãos, tipo Pastor, mas estes de cor branca. Dois perturbados, se a gente se distrai, eles vem correndo e pulam no nosso peito, vacilou foi para o chão.

Apresentei quase toda a galera animal da nossa casa. Só faltaram dois: o Cisco e o Nino, não se trata de dupla sertaneja, mas sim de dois cães especiais. Muito queridos pela nossa turminha. Mas naquela noite algo estava atípico em nossa morada. E assim aconteceram os fatos:

-Cisco, mas que dia cansativo hoje!

-Realmente, amigo Nino. Mas uma coisa é certa caro companheiro Nino, eu estou estressado, com estas brigas entre você e o Bily. Se minha dona me escutasse eu iria pedir um ante depressivo.

-Calma amigo Cisco, você sabe que é o Bily que me provoca. E como você me conhece, não tenho sangue de barata.

-Sabe de uma coisa , Nino vamos parar de conversa furada e vamos tirar uma pestana no sofá da sala. Olha, depois que nossos patrões compraram aquele sofá novo, fiquei muito mais preguiçoso.

-Realmente você tem razão amigo Cisco, eu também adorei o novo sofá. Até tem cantinho para a gente dar uma mijadinha.

-Amigo Nino, nós somos cachorros de gente chique, e gente chique fala xixi.

-Me desculpe amigo, vou caprichar na próxima.

E lá foram eles, sem qualquer dificuldade, subiram na guarda do tão comentado sofá.E o Bily , também queria subir, mas mesmo com várias arrancadas não conseguiu e virou motivo de deboche por parte do Nino:

-Bily, que coisa feia , dá sempre uma de machão, mas nem neste sofá consegue segue subir!

-O branquelo, vê se me respeita, já fui muito bom em subir em sofá. Mas hoje estou velho, você precisa respeitar os idosos.

-Nossa Sr. Bily, me desculpe, não está aqui quem falou.

Então chegou a dona da casa, e acompanhada por uma amigo. A cachorrada entrou em festa, é correria, muita comemoração. Mas de inicio não foram muito com a cara do amigo da dona da casa:

-Nino quem será este grandão aí??

-Sei não Cisco, nunca vi mais gordo!!

-Tudo bem Nino, mas vamos ficar de olho no sujeito, para sacar qual é a dele.

-Combinado Cisco.

-Cisco, Cisco, estou louco para dar uma mija... , me desculpe quero fazer xixi.

-Nino , não vai fazer xixi nas paredes e nem no sofá, a dona Catarina está aí, se você fizer isso, vai entrar no Chinelo.

-Bem lembrado amigos Cisco. Mas onde vou fazer xixi. Já sei olha ali um poste, estou muito apertado , vai ali mesmo.

-Espera Nino vou com você.

E lá foram os dois, começaram a descarregar e de repente:

-Credo , tem dois cachorros fazendo xixi em mim. Indagou o amigo da Catarina.

E os cães, diante de muito susto:

-Nossa, credo Nino esse poste fala, dá pulos, e ainda fala no telefone celular!

-Minha nossa Cisco, ele é assombrado, vamos sumir daqui. Acho que precisamos rezar mais.

E sem perder tempo, temendo o que poderia ocorrer com eles em virtude do tal poste assombrado, entraram embaixo da cama, e só sairam de lá, no outro dia, já com o dia claro.