GAROTO ESPERTO, PAI BURRÃO.

Juninho tem apenas nove anos de idade, está sentado no sofá da sala e diz que vai ter uma conversa seria com seu pai que acaba de chegar do serviço.

___Pai, estamos em Setembro e este ano não fomos para a praia, o que está acontecendo?

___Carlinhos, as coisas andam mal, não está sobrando dinheiro para nada.

__Mas o senhor comprou um carro novo para passearmos com mais conforto e tranquilidade e até agora não fomos para lugar algum.

__Sabe o que é filho... Aquele carro já estava com oito anos de uso, começando a ficar velho e feio e este tem apenas um ano e meio, ainda não paguei o IPVA, tem o seguro e uma mensalidade atrasada, o tanque está vazio e estou sem dinheiro, vou acertar tudo com o décimo terceiro.

__Acho que o senhor esta trocando cebolas, deixa de ser burro, vai usar todo o décimo terceiro, aí o natal vai ser minguado, não vai sobrar dinheiro para viajar, e o carro vai continuar na garagem. Quando vamos poder viajar?

__Olha filho... Eu preciso pagar este carro e aí viajaremos de carro novo.

__Pai... Veja bem! Este carro foi financiado em 60 meses, quando o senhor terminar de pagar ele já estará velho, seria mais vantagem pegar, trocar este carro em outro sem dividas, sobraria dinheiro para o natal, viajem e ainda guardaríamos um pouco por mês, e daqui a 60 meses, pegaríamos todo dinheiro guardado mais este carrinho velho e compraríamos um bem novinho talvez até um zero.

O Velhão
Enviado por O Velhão em 29/10/2010
Reeditado em 29/10/2010
Código do texto: T2585837
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.