O DIA DO FEIJÃO.

autor desconhecido.

Barriga Cheia era um restaurante simples com uma decoração rústica e muito bem freqüentado, todas as quita feiras era especial com direito a decoração e tudo mais, era noite do feijão e um dos itens de decoração um saco desses de barbante cru, cheio de feijão, logo na entrada do restaurante.

Todos os pratos era base de feijão e o caldinho estava fazendo o maior sucesso, muito bem temperado, saboroso mesmo. Um dos fregueses, sentado em uma das mesas central do restaurante, chamou o garçom e disse com uma voz alta o suficiente para que outros fregueses das mesas ao lado ouvissem:

-- Garçom, por favor, tem um cabelo em meu caldo.

--O senhor me desculpe, mas isto é pelinho do saco do feijão, se o senhor quiser, eu troco. Disse o garçom ao freguês, e os demais também ouviram.

O freguês retirou o pelinho e ficou com aquele caldinho mesmo, isto aconteceu com vários outros fregueses, sem maiores confusões.

O jantar era servido até as 21:30 h, horário em que o dono do restaurante subia no palco, agradecia aos fregueses.

--Fico muito agradecido pela presença de todos, e como sabem todas as quintas temos nossos pratos especiais e após as 22:00h seguiremos com nosso fórrózinho; Devido ao sucesso do caldo desta noite, vou lhes apresentar o nosso cozinheiro, peço uma salva de palmas ao nosso mestre "FEIJÃO".

O Velhão
Enviado por O Velhão em 18/11/2010
Reeditado em 18/11/2010
Código do texto: T2622388
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.