Causo da Espingarda de Dois Canos

Esta historia é meramente fictícia, mas poderia ser verdade, pra começo de conversa numa cidade pacata da Bahia nomeada de Piritiba, tinha uma morena chamada Gracinha e a menina fogosa tinha uma fama de cameira, ou seja, ia pra cama com alguns sujeitos da região.

O pai da Gracinha o compadre João Fredo era um homem cabra macho que trabalhava na feira e vendia galinha caipira e verduras, e para se divertir também caçava.

Numa noite enluarada o compadre João Fredo estava cansado de um dia de trabalho, mas com fome de dar uns agrados na Dona Gertrudes sua esposa, mas naquela noite Dona Gertrude não estava muito a fim de carinhos e sim dormir devido a uma enxaqueca repentina.

O compadre João meio que cabreiro pulou da cama e foi beber água na cozinha na moringa de barro, e na volta resolveu dar uma passada pelo quarto de sua filha Berta, e chegando perto da porta ouviu um nheque nheque e uns gemidos estranhos, colocando o ouvido na porta ouviu umas vozes de cabra macho no quarto de Berta. O compadre João Fredo não pensou duas vezes foi no armário de seu quarto e pegou sua espingarda de dois canos, e correu na direção do quarto de Berta, arrombando a porta sem pedir licença e perplexo com o fato viu sua filha Berta com dois sujeitos na cama.

Os cabras da peste assustados não tiveram outra escolha a não ser pular pela janela com as calças na cintura. O compadre não pensou duas vezes esperou os dois sujeitos pularem e correrem pelo do quintal em meio da escuridão. Os dois sujeitos dando uma de espertos decidiram um com outro, pois no final do quintal havia uma encruzilhada.

Meu amigo o veio ta armado então você vai para a esquerda que eu vou pra direita e ai ele não acerta agente, no mesmo instante o compadre mirou e atirou no meio da escuridão, e ao longe se ouviu dois gritos que acordaram até a vizinhança.

Gracinha espantada com o fato disse ao seu pai como o Sr. conseguiu acertar os dois sujeitos se a espingarda tem os dois canos tortos um pra direita e outro pra esquerda, o compadre sem retrucar disse, minha filha esta espingarda projetei especialmente para matar veados na curva e fim de conversa sua breteira sem vergonha.

Edwaldo Mendes Filho
Enviado por Edwaldo Mendes Filho em 16/10/2006
Código do texto: T266095