CUMPADRE DO FELIZ ANO NOVO

- Bão cumpade?

- Tô numa cansera que dá dó.

- Caos de quê, cumpade?

- Tava tentano pegá aquele frango carijó pra nóis fazê a ceia.

- Proquê num istumô o Peri nele?

- O Peri anda pió queu. Uma perrenguice de doê.

- Antão sapeca o frango ca ispingarda sô!

- Carma cumpade, vô dá um jeito...

- Mais antão é ano novo, de novo, hein cumpade?

- Puis antão. Se fosse anos passado ia falá que tudo tá do memo jeito mais esse ano mudô munto a minha vida, cumpade.

- Caos de quê?

- Minha fia de novo...

- Quê quela feiz dessa veiz cumpade?

- Dispois da luiz, dispois de formá, dispois de ganhá lá os troco dela, me deu de presente um tar de computador ca internet junto...

- Praquê serve esses trem nesses cafundó, cumpade?

- Pra munta coisa mais a que gostei memo foi a de podê contá meus causos...

- Onde cumpade?

- Num tar de Recanto das letras...

- Vai falá que tem gente que lê as bobage sua?

- E o pió que tem...

- Esse povo tem nome cumpade?

- Tem, mas enquanto lembro dos nome, bamo lá proquê o Peri tá co frango carijó dibaixo das pata.

- Mais cê num falô quele tava numa perrenguice danada?

- Falei e ele iscutô a prosa...

- Truco cumpade!

- ...

Sempre tenho dificuldades natalinas e também em final de ano porque passa ano e fica tudo no mesmo lugar em minha forma de ver. O consumismo me corrói. Mas acreditem que esse ano de 20l0 teve uma coisa boa em minha vida que foi descobrir o Recanto das Letras. Parabenizo o dono do site que nem imagino quem seja e queria desejar Feliz ano novo para todos que compartilham comigo de um belo lazer. Feliz ano novo para quem não é sócio do site e lê meus contos. Feliz ano novo para a Mi Guerra, kenedi Azevedo, Mel Braga, Vitor Sérgio, Mandaja, Capitão Anilto, Juliano, Mara, Mirtes, lisbello, Rejane, Paula, Pedro Nogueira, Marco Antonio, Tânia, Atizz, Canevatti, Constança, hercina, Célia Matos e tantos outros; e para o Maciel Lima, dizer o quê? Já me chama de amigo sem nunca ter me visto. Já também o considero... Sei que hora dessa vamos “trombá” por aí numa festa de São João, “iscutano causos”da tradicional família mineira ou paulista; tanto faz.

E eu a imaginar que detestava a palavra Feliz ano novo. 20l0 foi bom para o Brasil, foi bom para a maioria das pessoas, foi bom para mim e que ano que vem não tenha vergonha de Ter desejado “Feliz ano novo para todo o mundo”!

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 31/12/2010
Código do texto: T2702136
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.