A FACE DE DEUS.

Quando a curiosidade desperta no âmago do ser humano, não há respostas suficientes para aquietar a dúvida.

Numa quinta-feira de manhã, na disciplina de educação religiosa, um aluno muito sabido espicha o braço esquerdo mais alto que pode. Pergunta a professora, ao vê-lo:

- Sim, Arthur, qual é a sua dúvida?

- Professora, desconheço a face de Deus, como posso descrevê-lo?

A professora que fica sem ação por tal questionamento sugere que cada aluno faça uma dissertação a respeito do assunto, e que apresente na próxima aula.

Na aula seguinte, a professora entra na sala de aula já ansiosa, visualiza todos os alunos e pede que o Arthur se apresente frente à turma, que leia a sua dissertação.

Arthur todo envergonhado e não podendo negar a solicitação da professora, se levanta. Vai até a frente da classe e começa a ler. Todos os alunos ficam quietos e admirados com o texto apresentado. Ao chegar ao final da leitura, Arthur conclui:

- Entre tantas faces humanas, é preciso acreditar no amor e na sabedoria de Deus. Deus nos compreende, perdoa, está sempre ao nosso lado nos momentos alegres e tristes. No entanto, Deus só deseja que amemos uns aos outros. A face de Deus é o Amor, e a face do amor é Deus. Ambos andam juntos, “porque Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele acredita não morra, mas tenha vida eterna” (BÍBLIA Sagrada. João, 3:16).

09.01.2011

*Se copiar, favor mencionar a devida autoria. Obrigada!