Minha primeira vez

Dizem que a primeira vez ninguém esquece. E é mesmo, nunca! E foi assim comigo também. Lembro com muita saudade daquela manhã quente, muito quente mesmo, e muito, mas muito gostosa, e produtiva também. O que aprendi naquela ocasião foi muito pouco, mas, acreditem, utilizo daqueles conhecimentos até hoje. E como!

Foi na escola!! E foi curioso, porque logo na minha primeira vez, aconteceu em grupo, mas foi muito bom. Logo no início da manhã fomos para a sala de informática com uma professora. Ela sempre iniciava os alunos nessas atividades. Já era meio “velha” pra coisa, se é que me entendem, mas era ótima, ótima não, maravilhosa. Quase todos os alunos dali queriam que sua primeira vez fosse com ela (e com outras duas que ela sempre convidava), só pelo que se ouvia dos que já tinham passado pela experiência. Ficávamos com muita vontade quando contavam. Afinal, éramos alguns meninos prestes a nos deparar com uma coisa nova, de que apenas ouvíamos falar.

Éramos doze estudantes bobos, que nunca tínhamos visto aquilo, a não ser em filmes ou revistas, por isso, quando entramos e vimos aquelas... aquelas... coisas, ficamos estáticos, embasbacados, babando.

Estavam sobre a mesa, só nos esperando. Estava tudo preparado. Como eram apenas 3, ficaram 4 alunos pra cada. Estávamos meio sem jeito, mas, aos poucos, as professoras foram nos ajudando. Colocavam-nos na posição correta, nos ensinavam a fazer tudo direitinho, bem direitinho mesmo.

Nos ensinaram como usar a “ferramenta”, e nos ensinaram a usá-la de todas as formas, mas disseram que o principal seria usá-la com cuidado e responsabilidade e que não devíamos nos empolgar demais com aquilo, pois tudo o mais aconteceria natural e progressivamente.

Ensinaram como a mão devia se mover e como era importante usar TODOS OS DEDOS!! Ual!!!! Achei incrível, pois já tinha visto, num filme, o cara usando todos os dedos, até os polegares, e achei o máximo!!

Aprendemos, ainda, várias brincadeirinhas, muitos joguinhos maravilhooooooosooooss, com os quais me divirto até hoje. E assim foi a manhã toda. Foi realmente sensacional. Quando terminamos, a professora que ficou “responsável pelo meu grupo” me falou baixinho: “você é muito bom nisso, parabéns!”. Nossa, fiquei super feliz com o elogio! A final, foi apenas minha primeira vez na frente de um computador!!