O Caipira e a azeitona

#####

...conta-se que Tuninho, moço esperto, vivia desde moleque, capinando o grande roçado do senhor Adagoberto.

Cresceu longe de tudo, sem luxo e sem vaidade, nunca, nem por capricho, esteve numa cidade.

Adagoberto, homem viajado, por ser rico e abastado, conhecia o mundo todo e de tudo um bom bocado.

Precisando do Tuninho prá trabalhar em outras terras, resolveu levar o moço para além daquelas serras.

Na viagem, Adagoberto, ia lhe mostrando as paisagens, parando de vez em quando prá descançar a carruagem.

Na hora de almoçar é que foi grande a confusão, Tuninho mal conhecia o arroz e o feijão.

A mesa estava farta, tanta coisa interessante, os olhos do bom Tuninho, pareciam dois brilhante.

O patrão com paciência, os nomes prá ele falava, restando no prato, uma azeitona que pulava, toda vez que o Tuninho, pegar, ele tentava.

Do prato pulou na mesa, da mesa pulou no chão, cada vez ia mais longe, indo parar no balcão.

O garçon vendo aquilo, mostrou educação, abaixou-se e explicou:

- Com o garfo, devagarinho você espeta assim...

Tuninho, contrariado, num repente respondeu:

-Óia lá seu moço, a distança quela andô!

-Ela ja tava é cançada, poriço oçê pegô!

Terê
Enviado por Terê em 24/01/2011
Reeditado em 07/02/2011
Código do texto: T2750089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.