O CUMPADRE DA MUIÉ DA FRENTE FRIA

- Bão cumpade?

- Calorão danado sô.

- Cada ano isquenta mais né?

- Vai acabá torrano meus miolo.

- Diz lá quele povo da televisão que é o tar de efeito istufa.

- É, tão inté dizeno que nóis da roça num pode mais cortá arve, buli nas bera dos corgo...

- Dexa de sê bobo cumpade. Isso é coisa do povo da cidade quereno passá a perna na gente sô!

- Caos de quê cumpade?

- Ce num tá veno as enchente nas cidade?

- Tô sim e daí?

- Antão, o povo das cidade faiz casa nos brejo, nas bera dos corgo, nos barranco...

- Carma cumpade, quem faiz isso é proquê num tem onde morá.

- Mas antão, quesses guverno que fica fazeno lei, arrume um lugá mió presse povo fazê morada.

- Ce sabe né cumpade, sua casa está bem perto do corgo e cê pode sê murtado.

- Deixa ês vim que tenho uma resposta prês.

- Quar seria cumpade?

- Vô falá que inté vendo meu pedacinho de terra pra pagá a murta mas antes quero vê essa mema lei funcioná no rio Tietê dentro de SP.

- Pegô pesado cumpade!

- Mas antão, nóis tava falano do calorão, vai chuvê não?

- Onte de noite, a moça da frente fria...

- Moça da frente fria...

- Mais ocê é mardoso, hein cumpade?

- Mais num tem que sê? Em todo canar aparece uma moça bunita falano do calorão e vistida de frera!

- Quê que cê quiria cumpade?

- Uai, quea muié na hora de falá do tempo nas praia fosse pra lá!

- De biquíni cumpade?

- Craro. Na hora daqueas inchente sempre num tem um repórter mostrano tudo?

- E se a muié da frente fria fô falá de frio de verdade?

- Uai, firma ela de camisola dento desses hotel cinco estrela, cum ar cundicionado, fingino tá sintino frio, induzino o pobre do povo a comprá uma ropa quente.

- Mais ocê é tarado, hein cumpade?

- Isso não cumpade, tô memo é cansado de vê essas muié ficá apontano o mapa do Brasil. Eas num fala do tempo de Brasília!

- Mais lá é tão petitinho!

- Pode sê inté piqueno mais é de lá que sai a quentura de meus miolos!

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 04/02/2011
Código do texto: T2772382
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.