ERÓTICO



NA PEQUENA E QUENTE CIDADE DE VILA DAS ANTAS É  DIA DE CONFRATERNIZAÇÃO NA CAPELA.
O VIGÁRIO FREDERICO ANTÔNIO,MAIS QUE UM DIRIGENTE ESPIRITUAL E O RESPONSÁVEL POR ESTES ENCONTROS.
É ALI ,QUE TODOS COLOCAM A CONVERSA EM DIA.
    O CARTEIRO RECEM CHEGADO A CIDADE É APRESENTADO A COMUNIDADE.
 E CONHECE ALI AS BEATAS EROTILDES E TIOLINA CORDÉLIA.
          UMAS SENHORINHAS DE BOA IDADE E MUITO SIMPÁTICAS .
ELAS FICAM SABENDO QUE O NOVO CARTEIRO VAI FAZER A ENTREGA NA SUA RUA, JÁ FALAM:
-ERNESTO QUANDO FORES FAZER ENTREGA LÁ EM CASA, ENTRA PARA TOMAR UMA LIMONADA  E COMER UMAS BROAS DE MILHO.
O VELHO CARTEIRO SEMPRE FAZIA UMA PARADINHA LÁ.
ERNESTO ESTAVA SE SENTINDO MUITO FELIZ COM A ACOLHIDA DAS VELHAS SENHORAS.
E QUANDO CHEGOU CORRESPONDENCIA PARA ELAS,LÁ FOI ELE  ASSOBIANDO E PEDALANDO SUA BICICLETA AMARELA.
BATEU PALMAS NO PORTÃO.
    ESCUTOU AS VELHINHAS GRITANDO ERÓTICO,ERÓTICO...
DEIXOU A CORRESPONDENCA NA CAIXINHA ,MONTOU NA BICICLETA E SAIU PEDALANDO O MAIS RÁPIDO QUE PODIA.
 E FALANDO SOZINHO DIZIA:
CRUZES ,NÃO SAEM DA IGREJA E SÃO UMAS TARADAS,EU É QUE NÃO VOLTO MAIS LÁ.
CHEGANDO AO CORREIO VAI FALAR COM O CHEFE,E CONTA O OCORRIDO.
ELE AS GARGALHADAS EXPLICA:
MEU JOVEM VOCÊ SE PRECIPITOU NAS CONCLUSÕES.
O QUE ACONTECEU É QUE ELAS GANHARAM CADA UMA  UM CACHORRO .
E DECIDIRAM NOMEA-LOS COM PARTES DE SEUS NOMES.
O DA EROTILDES SE CHAMA ERO E O DA TIOLINA CORDÉLIA É O TICO. E OS CÃES SÃO FEROZES.
ACHO QUE COM MEDO QUE ELES TE ATACASSEM ELAS GRITARAM O NOME DOS DOIS JUNTOS.
 ERA: ERO E TICO .
MAS , PARA VOCÊ PARECEU" ERÓTICO".