FAZENDA ESMERALDA E O CATAPORA

Em meados dos anos 60, na fazenda Esmeralda situada no cravinote, havia nos fundos da fazenda um rio que dava muito peixe.

Salvador era o peão da fazenda, homem muito medroso, os pescadores que ali visitavam Nunca mais voltavam, e sempre que ali apareciam novos pescadores, Salvador dava um jeitinho de contar para eles antes que eles entrassem no rio.

Salvador contava que ali tinha um ser muito feio, ele não sabe dizer se era bicho, gente,

Ou ser de outro mundo, conta ele que era um ser de médio porte, meio corcunda, de olhos bem grandes, dentes afiados, e usava uma capa preta nas costas, andava em cima da água, e logo que avistava os pescadores ele vinha soltando ruídos que apavorava todos os que ali estavam, e todos saiam na correria e nunca mais voltavam.

Deu se o nome de catapora para o estranho, ele tinha bolas vermelhas pelo

Corpo todo, quando anoitecia ele andava pela fazenda, ouvia se barulhos em volta da casa.

Salvador conta que de repente de madrugada começava barulhos como se alguém jogasse sementes na casa de madeira, mas no outro dia nada tinha não chão,

Logo que começava a escurecer Salvador o peão se trancava no galpão onde ele dormia,

E ninguém conseguia tirar ele de lá, ele dizia que as vezes ouvia passos em volta do

Galpão, mas não tinha coragem de sair pra ver o que era, mas achava que o catapora estava sempre pronto para atacar aquele que tivesse coragem pra aparecer em sua frente

Anos depois ele sumiu e nunca mais foi visto pelos novos pescadores que ali chegavam.

Catapora bicho, ou ser de outro mundo, não importa o que importa e que ele assustou muita gente por ali, e nunca mais foi visto.

OBS: Estou recebendo por email, alguns pedidos de amigos para que eu coloque novamente alguns textos que deletei aqui, devagar colocarei todos novamente ok, desculpe aqueles que já leu, obrigado pelo carinho.

Sonia Dias Freitas
Enviado por Sonia Dias Freitas em 06/03/2011
Código do texto: T2832012
Classificação de conteúdo: seguro