E AGORA, DANILO? = EC
O professor de português deu a alguns alunos que não tinham ido muito bem nas provas finais e estavam ameaçados de ficar em “Dependência”, a oportunidade de reverter sua situação fazendo um trabalho extra, a resenha de um livro.
Danilo achou ótimo. A resenha, em sua opinião ia ser moleza. Ele dava uma lida, copiava alguma coisa das orelhas, consultava o google se fosse o caso e pronto. Com certeza o professor ia dar um daqueles livros que já tinham estudado durante o ano e ele estava cansado de conhecer.
Mas Danilo estava enganado. O livro escolhido pelo professor foi “A Educação pela Pedra”.
▬ Eu não tenho esse livro e nem sei onde encontrá-lo.
▬ Na biblioteca da escola tem. Você pode pegar lá.
▬ Mas, professor...
▬ Prefere a dependência?
▬ Oh, não!
Os pais de Danilo sempre ficavam muito zangados quando ele ia mal na escola. Da última vez o pai ameaçou de obrigá-lo a pagar as aulas extras com sua mesada se ficasse novamente em dependência.
Não teve alternativa que não a de pegar o livro, levar para casa e tratar de entender o que aquele idiota do João Cabral de Melo Neto viu de tão interessante nas pedras e fazer a tal resenha.
Sua mãe escrevia muito bem, mas nem adiantava pedir para ela fazer o trabalho pra ele. Nem mesmo uma ajuda podia pedir, pois ela não podia saber que ele estava pendurado.
Danilo não sabia como fazer a tal resenha, não estava nem um pouco motivado, foi adiando e chegou o dia de entregar o trabalho sem ter escrito uma só linha.
Mas, contando com a paspalhice do professor, inventou uma mentira:
▬ Eu fiz o trabalho com todo capricho e coloquei em uma pasta, mas quando vinha passando pela ponte, tropecei e derrubei a pasta no rio.
      ▬ Que pena Danilo! Você vai ficar mesmo em dependência!  

                                    ☺☺☺

Este texto faz parte do Exercício Criativo - A Educação pela Pedra
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/pelapedra.htm
    

                                       ☺☺☺

MEMÓRIAS DO BUSCAPÉ = 13º. Capítulo = A ABOLIÇÃO
http://www.recantodasletras.com.br/contoscotidianos/2869657

Maith
Enviado por Maith em 25/03/2011
Reeditado em 25/03/2011
Código do texto: T2869690