CUMPADE ATIVO VERSUS CUMPADE BOBO

- Bão cumpade?

- Pelejano.

- Cê tem que largá dessa bobeira de ficá trabaiano de sor a sor.

- Causo de quê cumpade?

- Vai lá pra cidade cumpade!

- Mais o que queu você ficá fazeno lá?

- Uai, arruma arguma coisa do governo pra vivê.

- Mas tenho vergonha, cumpade!

- Vergonha de que nesse mundo sem vergonha?

- Uai, do meu pai memo que morreu e fica me vigiano daquele retrato amarelado na parede. Nos tempos dele a gente ganhava dinheiro pra vivê. Hoje não, tou ficando mais pobre e pagano pra trabaiá.

- Num tô falano? Os tempo mudô. Hoje nóis tem que vivê é dos cobre dos governo. Eu já tou recebeno borsa família, borsa estudo pros fio, borsa gáz, num pago condução proquê tô incostado, recebo um salário pelo incosto do meu dedinho minguinho que nóis quebrou, cê lembra?

- Cumo lembro cumpade, naques tempo cê ainda tinha vergonha na cara né?

- Larga de sê bobo cumpade! Vou imbora, cê num tem jeito mais não. Fica aí, nessa gaiolage!

- Pera aí cumpade! Mais seu fô prá lá e num consegui esse tanto de ajuda? Cumé queu vô criá meus fio?

- Facinho, facinho cumpade. Vai lá pra cidade, pega essas arma de mentira de seus fio e vai assartar o banco!

- Mais e se ês me pegá?

- Aí que vai sê mió ainda proquê o governo te paga pra ficá preso.

- Né possiver!

- O pió é que é....

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 22/04/2011
Código do texto: T2924317