A Boneca

Bonita, passava a moça, em frente da casa do velho. Dava meia volta,balançava o seio, empinava a saia e ia-se embora.

Dirigiu a palavra ao velho e pediu dois minutos de conversa e entre elogios e outras charmosidades, convidou-o para sair por aí. O velho desconfiado, não quis ir longe. Andou um pouco e entrou em um bar com a loura e só aí percebeu que já estava meio longe e envolvido pelos encantos da boneca. Era uma bonequinha bem feita de corpo e dotada de graça e beleza. Por que estaria ela se interessando pelo velho? Não era admissível tanta beleza cortejando um velho tão feioso. Mas a vida tem seus mistérios.

Desconfiança à parte, o velho decidiu ir mais adiante naquela aventura gostosa. Juntos ficaram por uma noite, uma semana, um mês, e juntos estariam até hoje se a morte malvada não tivesse interrompido o romance deles, levando para a outra vida a boneca e deixando o velho com tempo de sobra para chorar de saudades debruçado sobre o álbum de fotografia.

-Valdívio de Oliveira Correia-

Caríssimos leitores, este texto é da autoria do meu velho e querido pai, que do alto dos seus 83 anos, se lança na empreitada de escrever um livro, entitulado "SENTADOS NO CHÃO" . Esta é apenas uma pequena amostra do seu trabalho.

Juninho Correia
Enviado por Juninho Correia em 18/05/2011
Reeditado em 19/05/2011
Código do texto: T2978971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.