É A VEZ DO PÉRICLES

É A VEZ DO PÉRICLES

Ainda bem me lembro da amizade daquele baiano de voz mansa e pausada:

- Jorinha hoje é sexta feira e eu preciso de mais um favor...Rc$ 3.000,00 cruzeiros para quitar a folha de pagamento da gráfica...

É um favor que se alongava por muitos anos atéque veio a proposta.

- Sabe Jorinha você já meu sócio afetivo, não quer ficar meu sócio EFETIVO pra valer...

Depois dos trâmites E VÁRIAS CONVERSAS, vamos aumentar a gráfica E comprando uma Original Hainderber e uma guilhotina moderna multiplicaremos por dez nosso faturamento...

Fui na onda do baiano arretado envolvendo-me de corpo e alma no projeto e durante diariamente um ano ouvindo no rádio da oficina gráfica o “Nego gato”...

Chegado o momento de apurarmos os ganhos de C$ 500.000,00 mil cruzeiros ele pulou fora me repassando uma parcela ínfima...

Afastei aos poucos da Gráfica, mas nunca me esqueci do golpe que me fôra dado pelo amigo da onça Péricles Brito...

Goiânia, 17 de junho de 2011.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 17/06/2011
Reeditado em 17/06/2011
Código do texto: T3039875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.