Numa manhã de céu azul, linda,ensolarada, onde tudo parece perfeito. Puxa! Todos os dias deveriam ser assim, alegres, as famílias reunidas, os jovens encantando com sua juventude, as crianças brincando livremente, sem perigos. Um festa! Mas, infelizmente, a vida não é assim, melhor dizendo os seres humans é que são um estraga prazeres. Ma em meio a tudo isto o senhor Carlos, uns quarenta e pouco anos de idade, esbanjava felicidade. Com dedicação e muito esforço ganhou o primeiro lugar num concurso. Um prêmio em dinheiro considerável. No seu afã contava a todas as pessoas ao seu redor, amigos e familiares. Seus pais, como era de se esperar, estavam orgulhosos, nem pelo dinheiro, mais pela capacidade do filho. Puxa! O primeiro lugar.
Mas nada é perfeito! Dona inveja, a maldosa, manifestou-se logo, dizendo: Deve ter colado ou talvez, ajudado por alguma pessoa influente. Ele não é mais inteligente do que eu, soltou suas farpas, logo em seguida, o senhor raiva não se conteve, como pode, já tem de tudo, até um filho doutor, como Deus é injusto! Dona falsidade se aproveitou e deu a maior força, é isto mesmo! Injustiça. Deixa ver esta alegria logo vai acabar, é questão de tempo. Já, o orgulho, empinou o nariz. Grande coisa. Eu sou mais eu. A dona fofoca ficou extasiada! Que prato feito. Começou a sua tarefa inglória e sem justificativa. Levantou a bandeira e disse: Este concurso deve ser anulado, como pode, meu filho fala inglês, não ter conseguido nem se classificar. É marmelada. A reunião estava feita, todas as características ruins do ser humano estava prevalescendo. Só que um detalhe: O amor esta acima de tudo, principalmente, destas gentes tão mesquinhas. O senhor Carlos estava calmo, fiel aos seus valores de homem de bem. Na sua humildade, simplicidade, sorriu. Como sorrir! Quem semeia o bem colhe bons frutos. Quem se dedica e estuda, aprende. Quem quer conseguir algo importante na vida, não esperas cair do céu, luta, se esforça para conquistar. E só ele e seus familiares sabem quantos sábados, domingos e até feriados, se dedicou aos estudos, aos livros. Este é o mérito daqueles que nunca esmorecem, por pior que seja as adversidades. Ele trabalhou para isto. O prêmio foi mais que merecido, logo dona inveja, senhor raiva, dona maldosa,senhor orgulho, dona falsidade e dona fofoca! Ninguém liga para vocês, pois vivem no ócio aproveitando-se das migalhas, das sobras daqueles que só fazem o bem. E, além de tudo,Deus ajuda a quem merece.
É senhor Carlos, parabéns. Que belo exemplo deu para sua família e, principalmente para os seus jovens filhos.
Francisco Dellanno
Enviado por Francisco Dellanno em 24/06/2011
Código do texto: T3054410
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.