O QUE É QUE TEM NA RUA ALBERTO MIGUEL

A PLACA DA CRUSH

24 de agosto de 2008, defrontei uma placa da Crush em um boteco humilde em uma rua de Campinas, com o nome de BAR DO PERNANBUCO, ele fica nas imediações do Camelodromo Um e o campo do Atlético. Imediatamente calculei por quantos anos ela ali estaria, conclusão rápida (40) quarenta anos.

Não possuía mais aquele alaranjado vivo, só de vê-lo dava vontade de beber uma garrafa.

A saga da família Pinheiro percorreu o meu pensamento. A luta para adquirir a fabrica do Guaraná Imperial foi grande, vários empréstimos quase intermináveis foram necessários. Dez anos depois tudo quitado, transformou a pequena fábrica de guaraná para engarrafadora Crush e depois Pepsi Cola. Mas o que marcou mesmo foi àquela laranjada gostosa que até hoje, quando vi aquela placa ali na Rua Alberto Miguel, antiga Avenida Bahia.

A reminiscência bateu forte em minha cabeça. A figura de todos os participantes da epopéia surgiram vivos em minha cabeça: o Benigno, um gigante no trabalho, o Edmo o ás na visão comercial e o Belarmino a calma e educação personificada. Obrigado senhor por te-los colocado em meu caminho...

Goiânia, 28 de junho de 2011.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 28/06/2011
Código do texto: T3061580
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.